Meio Bit » Arquivo » Internet » Instagram agora permite salvar postagens em coleções privadas

Instagram agora permite salvar postagens em coleções privadas

Facebook mirando no Pinterest? Instagram ganha nova função de criação de coleções privadas, para organização de postagens salvas pelo usuário.

7 anos atrás

Não é só o Snapchat que o Facebook usa como inspiração para a criação de novos recursos: desta vez a companhia de Mark Zuckerberg introduziu uma função de criação de álbuns privados no Instagram, de uma forma bem parecida com o Pinterest.

A função de salvar postagens não é nova, através do ícone do marcador de página é possível arquivar qualquer foto ou vídeo para visualização posterior, sem ter que vasculhar a timeline ou acessar os perfis individuais. Agora, com a nova função você poderá organizar os posts em álbuns, separados por temas de acordo com a sua vontade.

A nova opção não é muito diferente da criação de catálogos que o Pinterest introduziu, este um dos apps de compartilhamento de imagens mais populares graças à sua abordagem mais específica. Ao que tudo indica, no entanto Zuck estaria interessado em fazer do Instagram um concorrente direto também dele, introduzindo uma função bastante semelhante e se apoiando nos milhões de usuários da plataforma, que não se sentiriam à vontade para usar dois apps com funções iguais.

Tal estratégia deu certo com o Stories: a ferramenta já é mais popular hoje no Instagram do que no Snapchat, com uma base instalada de 200 milhões de usuários diários compartilhando fotos, stickers e vídeos através das mensagens efêmeras. E tudo porque a Snap Inc. não aceitou a oferta de US$ 3 bilhões em 2014; Zuck é definitivamente uma pessoa rancorosa.

Por enquanto o recurso de criação de álbuns é privado: apenas você pode ver o que salvou e organizou mas conhecendo o Facebook, não deve demorar para uma opção de compartilhamento de coleções seja introduzida. Isso, claro se for mesmo a intenção da rede social em minar a popularidade do Pinterest tal como anda fazendo com o Snapchat. A novidade está disponível para iOS e Android na última versão do app, liberada nesta segunda-feira (17).

Fonte: Instagram.

relacionados


Comentários