Meio Bit » Arquivo » Ciência » Empresa lançará câmera de Realidade Virtual no espaço

Empresa lançará câmera de Realidade Virtual no espaço

No espaço ninguém consegue ouvir você usar uma câmera de realidade virtual, talvez por isso o equipamento que será mandado pra órbita em agosto não tenha microfone. As imagens entretanto serão bem legais, feitas por oito câmeras. Só não será ao vivo. Ainda.

7 anos atrás

3drvspace

Câmeras no espaço não são novidade. A NASA tem um streaming ao vivo da ISS filmando a Terra, 24/7 exceto quando passam pela Área 51 ou recebem visitas dos System Lords. No dia 26 próximo vão fazer história, com a primeira transmissão ao vivo em 4K do espaço, mas a SpaceVR, com uma ajudinha da SpaceX vai fazer história também, com Realidade Virtual.

Em agosto a SpaceX dará uma carona para o mini-satélite, que tem oito câmeras, quatro em cada ponta.

A vida do bicho será de uns nove meses, após os quais reentrará e queimará na atmosfera. Por mês eles pretendem capturar duas ou três horas de vídeos em Realidade Virtual. O vídeo será depois compactado e enviado para a Terra. Será demorado pois não possuem antenas no mundo todo como a NASA, só podem receber a transmissão quando o satélite passar em cima da antena principal da empresa.

Os vídeos depois serão convertidos nos formatos mais comuns (Oculus, HTC Vive, etc) e disponibilizados. Não se sabe se serão vendidos ou liberados gratuitamente mas como a HTC é uma das maiores financiadoras do projeto, provavelmente sairá na faixa.

Agora a parte chata: não vai ser isso tudo. O Espaço tem um problema de falta de referência, então fica complicado ver a Terra como 3D. Será indistinguível de um bom videogame, mas vale a experiência!

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários