Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Além de série da HBO, Watchmen também pode virar um longa animado

Além de série da HBO, Watchmen também pode virar um longa animado

Warner estaria cogitando lançar Watchmen também como um longa animado, além do projeto de uma série para a HBO produzida por Zack Snyder.

7 anos atrás

watchmen-babies

Para completo desgosto dos fãs de cinema iraniano Hollywood vive a Era de Ouro dos quadrinhos na tela grande. A bem da verdade é que evoluímos bastante, hoje podemos exibir gigantes verdes sem depender de atores pintados ou apelar para CGIs ruins, logo a ordem do dia é adaptar tudo. Como Warner e Disney já garantiram DC e Marvel respectivamente, os estúdios foram atrás de outras produções e editoras e começaram a adaptar tudo, até HQs obscuras e mangás e nem falo do óbvio A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell: pouca gente sabe que No Limite do Amanhã, estrelado por Tom Cruise tem origem num romance/quadrinho japonês.

Na TV a mesma coisa, as principais propriedades intelectuais já foram adquiridas e estão em produção, fazendo valer aquela piada do Kevin Smith que quando tudo já for filmado, só vai sobre o gibi do Bluntman & Chronic. Na verdade, num cenário mais realista mesmo eles irão para a telinha, visto que estão adaptando até Dreadstar e o gibi do Archie, em Riverdale. Um bom exemplo é a hilária Powerless, que está indo muito bem e a Marvel também promete cair na comédia, com a série da Garota-Esquilo e Damage Control.

Mas e quando todo mundo sair dos quadrinhos para a tela? Restará reciclar e revisitar tais obras. A Warner já estaria um pouco adiantada nesse aspecto, com a HBO negociando uma série baseada em Watchmen produzida por Zack Snyder. Ela pode corrigir o problema do filme de tempo de menos e informação demais de uma história fechada, que por muito tempo foi considerada infilmável.

O pulo do gato da Warner foi contar com o "visionário" Snyder, o Ctrl+C/Ctrl+V do cinema que é muito bom em recriar painéis das HQs em versões live-action, vide 300. O resultado foi uma obra muito boa, 100% fiel que embora seja muito igual ao quadrinho de Alan Moore em tudo, só não fez mais sucesso porque é de difícil digestão. Ele sozinho quase não se sustenta, é informação demais condensada em 180 minutos e nem estou mencionando os extras. Por outro lado TV tem um orçamento muito apertado, nem sempre pode contar com efeitos caros e de ponta e a HBO já gasta muita grana com Game of Thrones e Westworld.

A solução? Um meio-termo na forma de outro longa, mas desta vez animado.


Harry Partridge — Saturday Morning Watchmen

Não, nada nesse nível.

A Warner frequentemente emite pesquisas de opinião junto a seus fãs e numa delas, que foi flagrada pela CBR o estúdio menciona a produção de um futuro novo filme direto para o vídeo (como Batman: A Piada Mortal) baseado na Graphic Novel, mencionada como uma "adaptação fiel" do original e já sendo direto ao ponto menciona classificação R, para adultos. YAY violência e sexo como no original, não necessariamente na mesma ordem ou simultaneamente.

wb-watchmen

Mas por que isso agora? Simples, nos quadrinhos o universo de Watchmen foi integrado à cronologia oficial da DC, no mais recente reboot foi inclusive sugerido que o Dr. Manhattan seria o grande responsável por trás da reestruturação do multiverso como visto em Os Novos 52. Como os filmes animados mais recentes também estão alinhados com os acontecimentos dos gibis, é possível que a Warner planeje fazer o mesmo em Home Video.

Logo, é possível que quem gostaria de ver Rorschach e Batman trocando ideias (e sopapos) poderá em breve escolher entre os quadrinhos ou as animações.

batman-watchmen

Se bem que nem é essa a primeira vez que Watchmen é "animado": quando o filme estreou em 2009 a Warner também lançou uma Motion Comic em doze capítulos (um para cada edição) diretamente em Home Video, utilizando aquela velha técnica de animar levemente os painéis da HQ que a Marvel usava em seus "desenhos desanimados" dos anos 1960:


kyle endl — Watchmen Motion Comic - Chapter 1

Não há a menor previsão de quando (ou se, afinal a informação foi vista em uma pesquisa de opinião) a versão em longa animado de Watchmen será lançada, mas se os planos para alinhas a cronologia das animações com a HQ for mantido isso não deve demorar.

Fonte: CBR.

relacionados


Comentários