Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D7500 — um belo upgrade

Nikon D7500 — um belo upgrade

A Nikon anuncia a D7500, sua nova câmera de porte médio e com muita tecnologia.

7 anos atrás

nikon-d7500-1

A Nikon não anda muito bem das pernas. Todo mundo já sabe do relatório mostrando que a empresa teve perdas significativas no último trimestre do ano fiscal e algumas coisas foram colocadas em prática para restabelecer a saúde financeira da empresa. Aliás, a indústria de câmeras fotográfica como um todo passa por problemas. Recente relatório aponta que o setor de câmeras da Samsung foi abandonado justamente por conta da concorrência com os smartphones. A Nikon tem como prioridade agora focar no público profissional e no amador avançado. Esse público ainda acha justo investir muito dinheiro em câmeras fotográficas, desde que apresentem qualidade.

A nova Nikon D7500 anunciada hoje mostra um pouco disso. A câmera é um grande salto em relação a sua antecessora, a D7200. Pular 2 números na sequência dos modelos pode ser uma forma de mostrar o salto na tecnologia e também aproximar o equipamento à sua irmã maior, a D500, de onde a câmera pegou emprestado várias de suas características.

A Nikon D7500 chega com um sensor APS-C de 20,9 megapixels, processador Expeed 5 e sensor de medição RGB de 180k pixels pra um rápido foco automático. Essas características vieram da Nikon D500 e são responsáveis pela velocidade da câmera (que agora pode fazer 8 fotos por segundo em um total de 50 fotos em RAW 14 bits) e a sensibilidade ISO que agora é, de forma nativa, de 100 a 51.200. A Nikon também garante que a vedação contra fatores climáticos foi melhorada e o visor LCD de 3,2 polegadas agora é articulado e sensível ao toque. Os pontos de foco continuam sendo 51 pontos, sendo que 15 são em forma de cruz e o ponto central é sensível até – 3 EV. A bateria também é nova, embora tenha uma duração menor do que a versão anterior. Um ponto extremamente negativo é que o novo equipamento só tem entrada para 1 cartão de memória. Desde a D7000 até a D7200 eram duas entradas para cartão SD.

Porém, o ponto interessante é que agora o equipamento consegue fazer vídeos em 4K com 30, 25 ou 24 frames a uma taxa de bits de 144 Mb/s (e agora Canon?). Claramente uma característica para atrair cinegrafistas que já estão trabalhando com o novo formato. A câmera grava o vídeo em 4K compactado no cartão de memória, mas possuí saída HDMI para gravação do vídeo bruto. Também é possível gravar o vídeo em 1080 em até 60 frames e a câmera possui entrada para microfone e saída para fone de ouvido. Ferramentas úteis para o vídeo são um perfil de imagem plano (semelhante ao log gamma) e zebras.

Finalizando, também temos o sistema sem fio SnapBridge da Nikon, que usa o Bluetooth para a captura remota e manter uma conexão constante, além de Wi-Fi para transferência de arquivos de grande porte. O NFC, infelizmente, foi limado desta versão.

Olhando essas pequenas características fica evidente que se trata de um grande equipamento de médio porte e que muito profissional vai utilizar a câmera para fotografia e gravação de vídeos. A Nikon D7500 deve chegar em junho e o valor é de US$ 1.249,00 (apenas o corpo) e US$ 1.749,00 (com a lente 18-140mm F3.5-5.6G ED VR).

Fonte: Dpreview.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários