Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google lança busca de áudio para o Android

Google lança busca de áudio para o Android

14 anos e meio atrás

O Google anunciou hoje seu novo aplicativo para smartphones com o sistema operacional Android. O nome do programa é Google Listen, um serviço de busca de áudio que permite encontrar podcasts e escutá-los diretamente do celular via streaming, ou baixá-los.

O aplicativo também funciona como um gerenciador de podcasts, onde você pode organizar seus feeds de áudio e fazer download de novos conteúdos. Para usar o Google Listen no seu aparelho basta fazer a busca por um determinado tema ou um podcast específico. Se você digitar, por exemplo, “cinema”, o sistema trará uma lista de podcasts sobre cinema.

O único detalhe é que o aplicativo funciona muito bem, mas para o idioma inglês. Vale lembrar que esse tipo de serviço não é nenhum revolução, já que programas como o iTunes oferecem essa possibilidade há alguns anos. Por falar em iTunes, Apple e afins, o Google Listen ainda não está disponível para o iPhone e não há previsão para o desenvolvimento da versão para iPhone OS.

  

Existem dois fatos que me fazem acreditar que o Google Listen não chegará à AppStore. O primeiro é o recente episódio entre as duas empresas, envolvendo a reprovação do aplicativo para Google Voice, que não deixou uma atmosfera amigável. Em segundo, a Apple já reprovou outros programas semelhantes da sua loja virtual, justamente por concorrerem com o iTunes.

Mas, se você tem um smartphone Android, gosta de ouvir podcasts em inglês e não quer saber de iPhone, vá ao Android Market e faça o download do programa.

Fonte: TechCrunch

relacionados


Comentários