Meio Bit » Arquivo » Games » Agora sim, a Bayonetta veio para o Steam! (e em grande estilo)

Agora sim, a Bayonetta veio para o Steam! (e em grande estilo)

Agora não precisamos mais esperar o Project Scorpio para jogar (legalmente) o Bayonetta em 4K: o jogo da Platinum Games finalmente chega aos computadores, com conteúdo bônus em sua edição digital de luxo.

7 anos atrás

Laguna_Bayonetta_comes_2_PC

Até ontem, só havia duas maneiras de jogar Bayonetta em 4K: a primeira forma seria usar o CEMU, um emulador de Wii U, para rodar ambos os Bayonetta no computador de forma questionável e basicamente usando um PC da NASA, tamanhas as exigências de hardware para uma emulação aceitável. A outra maneira é comprar o Bayonetta do 360 na Xbox Live e esperar a chegada do Project Scorpio. Sim, por padrão o novo console da Microsoft vai forçar melhorias nos gráficos dos jogos existentes, incluindo os mais antigos. Seja em 1080p ou 4K.

Agora você não precisa apelar para a pirataria e nem mais esperar o Project Scorpio se quiser conferir a bruxa Bayonetta em gloriosos 4K a 60 frames por segundo. O primeiro jogo chegou ao Steam, confirmando que aquela brincadeira de 1º de abril tinha um fundo de verdade!


SEGA Europe — Bayonetta | PC Launch Trailer

Bayonetta chega ao Steam em uma edição digital de luxo: por um tempo limitado (até dia 25/04), ao comprar o jogo você recebe como bônus gratuito os papéis de parede, avatares, livreto digital e a trilha sonora do mais importante hack and slash da sétima geração de consoles. Na loja da Valve, Bayonetta sai por R$ 36,99 (ou US$ 19,99 / £ 14,99) e vale cada centavo! (se bem que o tio Laguna é suspeito para dizer isso: tenho Bayonetta em todas as plataformas).

Em entrevista sobre o lançamento do Bayonetta para o PC, um porta-voz da Platinum Games conta o seguinte:

O mercado de jogos para computadores é enorme e não pode ser ignorado. Estamos conscientes disso e sempre nos sentimos assim. Sempre tivemos uma postura positiva em relação a portar nossos títulos para o PC. Infelizmente, as decisões sobre quais plataformas lançamos nossos jogos e quais plataformas são o foco principal para os games que desenvolvemos são em grande parte feitas pelas editoras. Não podemos decidir por nós mesmos.
·
Desenvolvemos o Bayonetta 1 sozinhos, e o otimizamos para o Xbox 360, o que resultou em alguns problemas ao transportar o jogo para outras plataformas. Quando tivemos que transportar o Bayonetta para o Wii U, tivemos que mudar muita coisa na estrutura interna do jogo mas acreditamos que esta experiência nos ajudou a fazer uma transição mais suave para o PC. A nossa engine proprietária atual foi construída com base no desenvolvimento multi-plataforma em mente, incluindo o PC, então será mais fácil evitar problemas semelhantes no futuro.”

Para comemorar o lançamento da versão PC de Bayonetta, a SEGA também disponibilizou uma espécie de mini-documentário sobre os bastidores da produção do jogo.


SEGA Europe — Bayonetta PC Developer Diary Pt.1 – Inspiration & Insights

Fonte: PC Gamer.

relacionados


Comentários