Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Powershot G11

Canon Powershot G11

15 anos atrás

Ontem, foi a vez da Canon anunciar o lançamento de sua nova linha de compactas. A maioria delas é voltada para o público amador e no próximo texto farei um pequeno resumo sobre todas elas. Mas, o destaque dessa nova leva de câmeras é a amadora avançada PowerShot G11. A série G sempre foi o grupo de elite de câmeras compactas da Canon. Excelente qualidade de imagem, recursos encontrados nas câmeras profissionais e um corpo leve e compacto. Indicada para quem não abre mão da qualidade, mas não quer levar vários quilos de equipamentos na bolsa. A câmera produz fotos em RAW e JPEG ou os dois arquivos ao mesmo tempo. Possui o modo manual completo e as prioridades de abertura e velocidade. Junto a isso, temos as perfumarias produzidas para as câmeras compactas mais simples, como o Color Swap, que troca as cores da foto, e o Color Accent, que mantém uma cor escolhida na imagem e converte o resto para preto e branco.

Uma característica que temos que destacar no equipamento é a definição máxima do sensor. Ela possui apenas 10 megapixels. Digo isso porque a antecessora dela, a Powershot G10, tinha 14,7 megapixels de definição máxima. A Powershot G10 foi lançada no ano passado e sofreu pesadas críticas por conta da qualidade da imagem gerada. Os principais problemas eram relacionados ao software de tratamento de ruído que deixava as imagens muito plastificadas e sem textura. Que eu tenha conhecimento, esse é o primeiro caso onde um fabricante está diminuindo a definição máxima do sensor para privilegiar a qualidade.

Fora isso, a câmera mantém a mesma lente, uma 28-140mm (equivalente no formato 35mm) com uma ótima abertura máxima de diafragma de f/2,8 quando posicionada em grande angular. Outras novidades incluem um visor LCD de 2,8 polegadas articulado, nova velocidade de sincronismo de flash em 1/2000 (isso é impressionante), saída HDMI, duplo sistema anti-ruído e o novo processador DIGIC IV. Indo um pouco na contramão da evolução tecnológica, a câmera não executa filmagens em alta definição, ficando apenas no padrão VGA de 640x480 pixels em 30 quadros por segundo.

A página da Canon nos Estados Unidos montou uma galeria de fotos oficiai executadas com o novo equipamento. A PowerShot G11 vai estar disponível ao consumidor ao preço de US$ 499,00.

Canon Powershot G11

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários