Meio Bit » Arquivo » Games » The Surge, o “Dark Souls futurista” com um interessante sistema de loot

The Surge, o “Dark Souls futurista” com um interessante sistema de loot

Além de poder ser descrito como uma espécie de Dark Souls de ficção científica, o jogo The Surge terá um promissor sistema de pilhagem de itens onde poderemos escolher qual parte do corpo dos inimigos roubaremos.

7 anos atrás

the-surge

Devido a enorme quantidade de jogos que são lançados todos os meses, é difícil estarmos atentos a tudo e assim acabamos não dando atenção a jogos bastante promissores. Isso aconteceu comigo em relação ao The Surge, novo jogo da Deck13 Interactive que deverá chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 16 de maio.

Tendo como inspiração os jogos Rise of the Robots e a série Souls, o título se passará num futuro distópico onde a humanidade esgotou todos os recursos da Terra e as pessoas utilizam exoesqueletos para sobreviver a ambientes hostis. Um dos destaques do jogo deverá ser a possibilidade do equipamento ser modificado de maneira modular, o que nos permitirá alterar partes das pernas, braços e cabeça da maneira que quisermos. A grande sacada no entanto é que poderemos escolher onde atingir os inimigos, arrancando apenas o pedaço que quisermos.

O sistema de combate do The Surge lhe permitirá mirar em partes específicas do corpo do inimigo antes de os atingirmos,” explicou o diretor criativo Jan Klose. “A parte desmembrada resultante então determinará o pedaço de equipamento pilhado. Poderá ser o esquema para a parte de uma armadura, materiais recuperados para a criação da peça correspondente ou mesmo a arma empunhada pelo inimigo!”

Ainda segundo Klose, o segredo estará em sabermos a hora certa de nos arriscarmos para obter uma parte melhor ou atacar o inimigo de maneira que ele não apresente muita resistência, o que pelo menos na teoria parece adicionar uma camada de estratégia à adiabilidade que torna o jogo ainda mais interessante.

No vídeo abaixo é possível vermos um pouco de de como funcionará esses desmembramentos no The Surge, inclusive nos mostrando diversos tipos de exoesqueleto que poderemos ter.


Focus Home Interactive — The Surge - Target, Loot and Equip Trailer

Eu não cheguei a jogar o Rise of the Robots, mas o The Surge me fez lembrar do Cyborg Justice, título lançado para o Mega Drive que embora tivesse uma jogabilidade bem ruinzinha, me agradava justamente por permitir a modificação do personagem com pedaços retirados dos inimigos.

Espero muito não me decepcionar com este The Surge, mas o simples fato de ser uma espécie de Dark Souls de ficção científica já me parece o suficiente para ficarmos de olho. A torcida agora é para que o pessoal da Deck13 tenha aprendido com os erros cometidos no Lords of the Fallen.

relacionados


Comentários