Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Ken Levine fala sobre novo jogo e possível cancelamento de série

Ken Levine fala sobre novo jogo e possível cancelamento de série

Criador do BioShock fala sobre como o Middle-earth: Shadow of Mordor tem servido de inspiração para seu novo jogo e revela que sua versão da série Além da Imaginação não deverá acontecer.

7 anos atrás

shadow-of-mordor

Sempre que um profissional competente encerra o desenvolvimento de um jogo, os fãs passam a se perguntar o que ele fará a seguir e é por isso que tantas pessoas estão ansiosas para saber no que Ken Levine está trabalhando.

Conhecido por ter nos dados duas das séries de FPSs mais fantásticas da história, System Shock e BioShock, aos poucos o americano tem dado detalhes sobre a sua próxima criação. Ele já falou por exemplo sobre como espera implementar um sistema que faça com que os personagens pareçam mais reais e agora voltou a dizer como o Middle-earth: Shadow of Mordor tem servido de inspiração.

O jogo que mais me inspirou — que indicou que estávamos no caminho certo — foi o Shadow of Mordor com o seu Sistema Nemesis. Aquela foi uma abordagem muito limitada e rudimentar a isso, cobrindo uma pequena área. É mais uma metanarrativa, não existindo muito diálogo para o suportar, então o nosso será muito mais ambicioso. Ele meio que nos deu a ideia de que ‘Ok, talvez não estejamos completamente loucos por tentar fazer isso.’

Essa ideia de fazer com que o jogo reaja as ações das pessoas foi batizada por Levine e sua equipe de Radical Recognition, o que ele considera ser o coração da sua nova obra e que se funcionar de uma maneira tão natural quanto eu gostaria, acredito que tenha tudo para ser um divisor de águas na indústria.

O game designer também fez questão de explicar que a intenção deles não é entregar algo nos moldes do que a Telltale Games tem feito, mas sim criar um jogo cuja narrativa e jogabilidade funcionem de forma sistêmica, fazendo com que tenhamos a sensação de que os personagens estão realmente reagindo às nossas atitudes.

Ele também afirmou que de certa forma o novo jogo será mais parecido com um BioShock do que com um título da Bethesda, sendo ambientado num mundo menor e extremamente detalhado. Porém, o mistério em torno desse projeto continua muito grande, sem que saibamos quando e para quais plataformas será lançado, muito menos o nome que o game terá.

Já em relação a outro trabalho de Levine que vinha despertando a curiosidade de muita gente, que era uma versão interativa da série Além da Imaginação, infelizmente as notícias não são das melhores. Ele afirmou que não está totalmente dedicado a esse trabalho e que se encontra num momento em que estuda se isso é algo que quer fazer.

Como o sujeito estava escalado para roteirizar e dirigir essa nova versão da série, imagino que pelo menos por enquanto ela não deva acontecer e caso Levine realmente deixe o barco, seria a segunda vez recentemente em que ele abandonaria um projeto não relacionado aos games, já que Simon Kinberg o substituiu na tarefa de escrever o roteiro do remake do Logan’s Run.

Fontes: IGN e GameSpot.

relacionados


Comentários