Breaking News — Joss Whedon dirigirá filme da Batgirl

5337l

A Batgirl que todos conhecemos e amamos é a versão canônica de todo mundo, Bárbara Gordon, filha do Comissário Gordon. Na verdade ela não é a primeira versão, antes disso Batgirl, ou Bat-Girl era Betty Kane, sobrinha do ajudante da Batwoman e… melhor deixar essa fase pra lá.

Bárbara Gordon surgiu na TV, quando executivos decidiram que o público feminino precisava ser contemplado. Com o tempo ela migrou para os quadrinhos. Algo raro mas não impossível, personagens ótimos surgiram em animações e versões televisivas, a Harley Quinn por exemplo é do ótimo Batman Animado de Bruce Tim.

Agora a personagem ganhará o filme que ninguém imaginava que merecia mas poxa, merece sim. E melhor ainda: a DC/Warner se tocou que aquele clima dark já encheu o saco, ninguém aguenta mais Nolan/Snyder e suas palhetas de 18 tons de cinza, com heróis atormentados e sofredores.

batman-boob-grab

Por isso chamaram nada menos que Joss Whedon, um cara tão legal e pra cima que a gente nem liga que ele mate mais personagens em suas séries que o George R.R. Martin.

Whedon tem Vingadores no currículo, então não há dúvidas que ele sabe fazer filmes de super-herói. Segundo a Variety, ele está prestes a acordar o projeto, que escreveria dirigiria e produziria. Se isso acontecer será a mudança de tom que todo mundo está querendo.

Quanto à personagem, tem tudo pra dar certo, principalmente se explorarem mais o lado detetivesco. Algo que fatalmente será feito, talvez não no primeiro filme é uma versão da Oráculo, o alter-ego que ela assumiu depois que foi barbarizada pelo Coringa n’A Piada Mortal e ficou paraplégica.

oraclethecure1

Muitos fãs acham que foi a melhor fase da personagem, muito mais interessante que um Batman (metaforicamente) de saias. Farão isso num primeiro filme? Provavelmente não, mas o sádico do Whedon deve estar salivando com a possibilidade. Nunca vou perdoar o que ele fez com a namorada da Willow.

Para que ama quadrinhos, o que vier é excelente. Estamos vivendo a Era de Ouro dos super-heróis no cinema, e quanto mais, melhor. Desde que lembrem da Regra #1: parar antes de ficar feio.

the-gang-with-batman-scooby-doo-32614971-936-705

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples