Meio Bit » Games » Battlefield 1 nos permitirá jogar os DLCs, mesmo sem comprá-los

Battlefield 1 nos permitirá jogar os DLCs, mesmo sem comprá-los

Para diminuir a chance da comunidade do Battlefield 1 ficar dividida, a EA anunciou o Premium Friends, recurso que permitirá que um grupo jogue os mapas do DLC, precisando que apenas uma das pessoas tenha o comprado.

7 anos atrás

Não poder jogar algo com um amigo porque vocês estão em plataformas diferentes é algo bastante frustrante, mas existe algo que pode ser ainda pior: ambos possuírem o jogo para a mesma máquina, mas não conseguirem disputar uma partida porque um dos dois não adquiriu aquele mapa vendido como um DLC. Pois a EA pode ter encontrado uma solução interessante para esse problema.

Há um ponto específico das sugestões [feitas pela comunidade] que temos observado já há algum tempo: o possível atrito no jogo entre amigos quando alguns possuem o Passe Premium de Battlefield 1 e outros não,” explicou o produtor Andreas Skoglund. “Disso depende a nossa ambição de assegurar que todos os mapas do jogo tenham tantos jogadores quanto possível para garantir uma boa experiência a todos.

Atendendo pelo nome Premium Friends, o sistema funcionará garantindo que, desde que pelo menos uma pessoa do grupo tenha comprado o conteúdo adicional, todas tenham acesso a ele. Porém, como era de se esperar num caso assim, não sem que haja algumas limitações.

A principal delas é que apenas o dono do DLC ganhará experiência quando estiver jogando nesses mapas exclusivos, mas de acordo com o pessoal da Electronic Arts, a experiência adquirida pelos demais ficará guardada. Então, quando esses jogadores comprarem o conteúdo, receberão tudo o que conquistaram. Além disso, os “convidados” também não poderão surgir nos mapas com as armas ou veículos exclusivos da expansão, nem acompanhar o progresso das medalhas e códices do DLC.

Apesar de algumas pessoas provavelmente reclamarem dessas travas, considero esta uma boa ideia da editora para diminuir a chance da comunidade ficar dividida. É claro que o ideal seria se os mapas fossem disponibilizados gratuitamente para todos, mesmo porque já pagamos bem caro pelo jogo base, mas entre isso e nada…

Ainda sem uma data prevista para ser disponibilizada, a novidade foi anunciada justamente na semana do lançamento da They Shall Not Pass, primeira de quatro expansões previstas para o Battlefield 1 e que deverá levar para os games algo que sempre vimos acontecer no mundo real. Afinal, acho que todos já tiveram um amigo que nunca gastava dinheiro, mas sempre conseguia se divertir a custa dos outros.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários