Meio Bit » Arquivo » Games » Vídeo mostra jogabilidade do Sonic Forces

Vídeo mostra jogabilidade do Sonic Forces

SEGA mostra um pouco da jogabilidade do novo jogo do Sonic e embora os gráficos impressionem pela beleza, muitos não deverão gostar de saber que o jogo não usará a tradicional progressão lateral.

7 anos atrás

sonic-forces

Depois de uma longa temporada em que apenas os videogames da Nintendo receberam novos jogos do Sonic (e frustraram muita gente), os fãs que jogam em outras plataformas estavam ansiosos para ter a oportunidade de voltar a controlar o mascote. Então, no ano passado a SEGA anunciou que estava trabalhando não em um, mas em dois jogos do ouriço.

Como um dos títulos seguiria o estilo dos originais, inclusive com gráficos pixelados, muitos estavam curioso para saber mais detalhes e principalmente, como funcionaria o tal Project Sonic 2017. Pois parte desse mistério acabou, já que nos últimos dias a empresa revelou que o jogo se chamará Sonic Forces e ainda aproveitou para divulgar um trailer com um pouco da sua jogabilidade.

No vídeo podemos ver o personagem correndo por uma cidade que está sendo atacada pelo exercito do Dr. Robotnik e a primeira coisa que deverá chamar a atenção das pessoas são os belos gráficos, com texturas em alta resolução e efeitos de iluminação de ponta.

Porém, é a mecânica de jogo que deverá causar mais debates, já que assim como vimos em vários jogos mais recentes do ouriço, este também contará com uma câmera localizada atrás do personagem, estilo que costuma desagradar muita gente. Confesso que não sei muito bem se gostei ou não disso, já que embora eu prefira a boa e velha visão lateral, no Sonic Generations foram justamente as fases em 3D que mais me divertiram.

De qualquer forma, acho que o importante não é o estilo de jogo que esse Sonic Forces entregará — mesmo porque o vídeo não diz se todos os estágios serão assim — mas sim a qualidade do título como um todo e a minha expectativa é de que a SEGA enfim tenha aprendido com os erros cometidos ultimamente.

Talvez eu esteja sendo otimista demais aqui, mas continuarei torcendo para que esse novo jogo seja tão bom quanto gostaríamos e no final deste ano, quando o Sonic Forces chegará ao PlayStation 4, ao PC, ao Xbox One e ao Nintendo Switch, saberemos se a espera valeu a pena.


SEGA Europe — Sonic Forces | SXSW Gameplay Reveal

relacionados


Comentários