Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Polygon (calma, é outro) uma animação de Ficção Científica soviética

Polygon (calma, é outro) uma animação de Ficção Científica soviética

Se você for ver uma animação de ficção científica soviética dos anos 70 hoje, veja Polygon, é um curta sobre inteligência artificial e guerra digno de um bom conto de Asimov, mas produzido na Rússia de 1977. Só lembre-se de apagar do seu browser se for entrar nos EUA.

7 anos atrás

1-arfaxaqniuuhwp2smji3ma

A gente tem a impressão de que os soviéticos eram comunistas o tempo todo, mas essa imagem é essencialmente culpa dos DCEs da vida, que idealizavam o modelo de vida do pessoal da Cortina de Ferro. No dia a dia as pessoas tinham tempo para se dedicar a uma vida normal, e alguns criavam… arte.

É o caso de Polygon, de Anatoly Petrov, um curta de animação que conta a história de um cientista que cria um tanque-robô capaz de se defender — e atacar — sozinho, e que consegue ler os impulsos neurais do inimigo. Se ele detecta medo, explora como fraqueza e ataca.

O mais impressionante é que Polygon é uma animação de 1977. Usa bastante rotoscopia, e nada de panfletagem. É uma história simples e boa, que você já viu muitas vezes, mas nunca imaginou que veria vindo das terras de Stalin.

Assista, é bem legal, camarada!


YopiiDotCom — Полигон - Polygon (With English subtitles) 1977

Fonte: War is Boring.

relacionados


Comentários