Esqueça Alexa: nerd comanda a casa com uma Ocarina

ocarinaoftime-v9a3_77016_bfnz

Eu joguei muito pouco Legend of Zelda, basicamente a versão do Wii e não fui muito longe: só aprendi que o carinha verde se chama Link e deve ser colocado como ilustração de tudo que se refere ao jogo, because fuck Zelda. Sei também que o Universo de LoZ é lindo, complexo e lírico.

Agora um fã resolveu trazer para o mundo real a Ocarina de Link, mostrando que mágica é apenas ciência suficientemente avançada. Ao invés de usar sistemas de automação domiciliar e integrá-los aos serviços de reconhecimento de voz da Amazon ou do Google, ele criou um do zero, mas em vez de vozes o sistema reage a notas musicais.

O conceito em si não é novidade, telefones usam DTMF desde 1963, o bonito aqui é que ele usa as sequências do jogo.

Como todo bom projeto nerd, é uma imensa gambiarra, sem utilidade prática nenhuma, é algo que foi feito para descobrir se poderia ser feito, esse é o verdadeiro espírito Hacker. E quer saber? Ficou tão legal que escolhi não zoar com as piadas óbvias. Veja que belo trabalho:


Sufficiently Advanced — Zelda Ocarina Controlled Home Automation – Zelda: Ocarina of Time | Sufficiently Advanced

Fonte: Mashable.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples