Meio Bit » Arquivo » Games » Saiba o que as crianças estão jogando

Saiba o que as crianças estão jogando

14 anos e meio atrás

Já que muitos dos leitores são pais (e mães) de família, aproveito a dica do leitor cquintela para recomendar o interessante site What They Play. Como a maior parte dos jogadores não mal conseguem arrumar tempo para jogar, controlar o acesso do que seus filhos jogam não é tarefa das mais fáceis e o propósito do site é justamente esse, informar aos responsáveis se determinado título é recomendado para seus filhos.

Contando com um investimento inicial de 3 milhões de dólares e tendo sido idealizado por dois ex-funcionários da editora Ziff Davis, o WTP já conta com mais de 16 mil jogos em seu catálogo, todos divididos por plataforma, gênero ou classificação da ESRB, órgão que classifica os jogos nos EUA. Ao acessar a página dedica a algum jogo, somos informados sobre os temas abordados, a faixa etária recomendada e uma pequena lista com outros games semelhantes.

Acho legal ver que vários jornais de respeito deram atenção ao WTP, sem falar que algo desse nível ajuda a eliminar a desculpa de que os responsáveis não sabiam o que seus filhos estavam jogando. É óbvio que não vai impedir que uma criança atropele pedestres virtuais nos videogames, mas ao menos colabora para que isso não ocorra.

Acredito que o serviço possa servir mais aos pais que não acompanham a indústria, mas não deixa de ser uma bela ideia dar uma olhada por quando for comprar algum jogo para a molecada. Só acho que deveria ter alguma indicação mais visível se tal jogo deve ou não ser apreciado pelos infantes e quem sabe um dia, quando nossa indústria estiver consolidada (sim, eu tenho esperança), não vejamos algo semelhante em português?

dori_wtp_14.08.09

relacionados


Comentários