Meio Bit » Arquivo » Internet » Napkin, um app de relacionamentos que vai fazer você sair de casa

Napkin, um app de relacionamentos que vai fazer você sair de casa

O Napkin é um app de relacionamentos diferente dos demais, pois você só aparece se sair de casa e fizer o check-in em um bar ou casa noturna. O app tem recursos que protegem sua privacidade e é totalmente à prova de golpes do avatar.

7 anos atrás

napkin

Quem usa aplicativos de relacionamento sabe que pode ser chato encontrar colegas de trabalho por lá, o que pode criar situações constrangedoras (ou não). Tem outros que mostram todas as pessoas que passam por você enquanto você anda na rua, ou então os seus vizinhos quando ele está em casa, o que pode dar chance de abordagens em locais inapropriados. O Napkin é um app diferente que ajuda a manter a privacidade dos usuários, que só aparecem se fizerem o check-in no bar/academia/casa noturna.

Ao chegar no bar, você pode enviar um guardanapo e se ele for aceito, você encontra a pessoa na hora e não precisa ficar naquela de marcar ou não um chopp. Não adianta dar o golpe do avatar, pois as pessoas vão estar no mesmo ambiente. A pessoa no bar também tem a opção de ficar invisível e não aparecer para ninguém no local, mas ver quem fez o check-in, assim ela pode enviar seu napkin sem ser incomodada.

Outra diferença do Napkin é um ranking de locais mais frequentados na cidade e as espiadas, assim antes de sair de casa, você pode conferir quem está em cada lugar e pensar se vale a pena ou não ir até lá, algo que o faria o app dos sonhos do Barney Stinson de How I Met Your Mother.

Cada pessoa tem 5 napkins, 3 invisibilidades e 3 espiadas, que são renovados a cada 24 horas. O app também vende créditos que você pode usar para ser colocado como primeiro da lista e aumentar sua visibilidade e chances de realmente chamar a atenção de alguém.

Como solteiro convicto faz um (bom) tempo, achei a proposta do Napkin bem interessante, pois ele tem o potencial de promover encontros reais e também de evitar a exposição desnecessária de seus concorrentes. Ao estimular as pessoas a saírem de casa para irem aos bares, ele automaticamente resolve aquele velho impasse de quando (e como) marcar o primeiro chopp. Eu sou amigo pessoal da Flávia Montes, uma das criadoras do app, e ela me contou a ideia quando ainda estava em desenvolvimento, e depois de alguns meses, é muito legal poder testar o app de verdade.

Como o Napkin está sendo lançado hoje, o ranking ainda não está funcionando, mas quem estiver no Rio de Janeiro pode testar o Napkin nos eventos de lançamento oficiais que rolam hoje (17/03) no Pub Escondido em Copacabana, no Boteco Colarinho e na Birreria Escondido em Botafogo. Faça o download do Napkin nas versões para iPhone e smartphones Android.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários