Meio Bit » Arquivo » Games » Os estúdios que usaram jogos de guerra para ajudar crianças

Os estúdios que usaram jogos de guerra para ajudar crianças

Graças a campanha The War Child Armistice, um grupo de desenvolvedoras de games conseguiu arrecadar mais de £ 100 mil para ajudar crianças que vivem em zonas de guerra.

7 anos atrás

verdun

A grande mídia adora alardear o quanto os videogames podem ser nocivos para os mais jovens, sobre a força que a mídia tem para desvirtuar a mente de pessoas que cometeram crimes terríveis ou qualquer coisa neste sentido. Mas e quando são os jogos ou seus criadores que usam sua influência para ajudar as pessoas?

Pois foi o que aconteceu recentemente com a Wargaming.net, a Positech Games, a iNK Stories e a BlackMill Games & M2H, que ao criarem a campanha The War Child Armistice conseguiram arrecadar mais de £ 100 mil para uma entidade que ajuda crianças em zonas de guerra pelo mundo.

Iniciada em novembro passado, a iniciativa visava conquistar a atenção dos jogadores vendendo itens exclusivos, realizando eventos que pregavam a paz ou simplesmente doando parte do faturamento com a venda dos jogos. O interessante é que todos os títulos envolvidos tratam sobre conflitos, o que na minha opinião torna a iniciativa bastante emblemática.

Sobre os valores arrecadados por cada companhia, temos o seguinte:

  • Wargaming.net: conseguiu mais de £ 68 mil vendendo pacotes com emblemas de paz para o World of Tanks para PC ou um pacote For the Children para a versão do jogo para consoles.
  • BlackMill Games & M2H: arrecadou mais de £ 17 mil com o evento de Trégua de Natal realizado no Verdun, onde os jogadores podiam jogar futebol ou jogar bolas de neves uns nos outros. Algo parecido com o que já havia acontecido em 2014.
  • Positech Games: arrecadou mais £ 12 mil em doações com os jogadores de Democracy 3.
  • iNK Stories: conseguiu pouco mais de £ 1 mil com os jogadores do 1979 Revolution: Black Friday.

O pessoal da War Child evidentemente comemorou muito o resultado da iniciativa e como esse dinheiro deverá ser usado para dar o mínimo de qualidade de vida para as crianças que vivem diariamente com os horrores das guerras, espero que a próxima campanha tenha um desempenho ainda melhor, quem sabe até contando com a participação de editoras maiores.

Quanto a uma maior cobertura por parte dos jornais, programas de televisão ou revistas, bom… desconfio que esse tipo de coisa não dê audiência.


Verdun Christmas Truce 2016 – War Child Steam DLC

Fonte: AltChar.

relacionados


Comentários