Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Warner estaria considerando um reboot de Matrix, mas sem as irmãs Wachowski

Warner estaria considerando um reboot de Matrix, mas sem as irmãs Wachowski

Segundo rumores a Warner está interessada em um reboot da franquia Matrix, e futuro filme contaria com Michael B. Jordan (Creed) no papel principal.

7 anos atrás

A maior sacada de Matrix foi não ter revelado NADA da trama nos trailers. Os espectadores foram completamente no escuro para o cinema (sem trocadilhos) e deram de cara com um filme que definiu muitos dos conceitos em cinematografia dali para a frente, influenciou a moda (quem não quis um sobretudo maneiro ou os óculos do Morpheus?) e acima de tudo, era uma excelente história que costurava diversos elementos filosóficos, bebia do estilo anime sem culpa e era uma baita história de ação, e não apenas “um filme onde um sujeitinho aprende a brigar rápido”.

Tudo bem que as sequências não foram lá essas coisas (exceto Animatrix, que é excelente) e a história poderia se fechar muito bem no primeiro filme, mas a Warner Bros. quis investir na franquia e o fez até 2005. Só que o estúdio quer reabilitar a franquia, e tudo indica que teremos mais um reboot a caminho.

Os rumores acerca de um novo filme ambientado no universo de Matrix começaram a circular recentemente e ao menos num primeiro momento as irmãs Wachowski, que escreveram e dirigiam os três filmes originais não estariam envolvidas. O roteiro ficaria a cargo de Zak Penn, responsável por O Incrível Hulk (2008), Elektra (sim, aquela bomba de 2005 com a Jennifer Garner) e que está trabalhando na adaptação do livro Jogador Nº 1 (previsto para 2018) junto com o autor Ernest Cline; a direção é de Steven Spielberg.

As primeiras informações dizem que o ator Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar; Quarteto Fantástico, Pantera Negra) estaria interessado no papel principal do filme, que ao que tudo indica não será uma continuação e sim uma reinterpretação completa, um reboot para permitir que a Warner volte a explorar a marca com tudo: de filmes a séries, passando por quadrinhos e games. Afinal, ela possui todos os meios necessários para fazer de Matrix um produto multimídia completo.

Nenhum dos atores da trilogia original estariam ligados ao projeto. Keanu Reeves já declarou em outros tempos que só voltaria a viver Neo se Lana e Lilly Wachowski estivessem no projeto. Atualmente ambas estão dedicadas à segunda temporada de Sense8 e embora seja o que todos querem, é um tanto difícil que pausem seus projetos atuais para voltar à Matrix.

actionjawa • The Matrix - Bullet time + Helipad Fight Scene Super High Quality

Claro que tudo aqui deve ser levado com cautela. Não há nenhuma confirmação das partes envolvidas e sequer uma previsão de estreia, portanto pode ser que se realmente Matrix sofrer um reboot, ele poderá ser lançado apenas após as próximas produções da DC Comics; afinal elas servirão como um termômetro para o interesse do público em heróis e histórias de ficção-científica, principalmente para medir se a Warner está fazendo tudo direito.

Fonte: The Hollwwood Reporter.

relacionados


Comentários