Meio Bit » Arquivo » Games » Cartuchos estariam deixando jogos do Switch mais caros

Cartuchos estariam deixando jogos do Switch mais caros

De acordo com site, estúdios estão tendo que gastar mais para produzir os cartuchos para o Switch e por isso os jogos para o console serão mais caros do que as versões para PlayStation 4 e Xbox One.

7 anos atrás

Quem está acompanhando as notícias sobre o Switch deve estar sabendo que alguns jogos anunciados para ele custarão mais caro do que no PlayStation 4 e no Xbox One. Isso acontecerá por exemplo com o Rime e o Puyo Puyo Tetris, que no console da Nintendo teremos que pagar £ 10 a mais do que nos outros aparelhos. Ao saberem disso, evidentemente muitos consumidores ficaram descontentes e após fazer uma pesquisa, o site Eurogamer parece ter descoberto o motivo.

Embora a Tequila Works tivesse afirmado que o preço do Rime levava em consideração “os custos de desenvolvimento e publicação para cada plataforma,” algumas pessoas passaram a especular que na verdade eles estavam aproveitando a pequena quantidade de jogos disponíveis para o Switch, mas aparentemente eles tinham sido sinceros.

O problema estaria na diferença de preço entre produzir um jogo que será distribuído em Blu-ray ou com os cartuchos utilizados pelo Switch e como eles variam de 1 GB até 32 GB, o preço obviamente fica mais alto conforme o tamanho aumenta. Além disso, quanto mais cópias uma distribuidora pedir, menor será o custo de produção, mas no caso de um estúdio indie, isso poderá ser uma barreira enorme.

O pior de tudo é que a Nintendo exige que os preços cobrados pelas versões físicas e digitais sejam o mesmo, já que assim as lojas físicas não seriam prejudicadas. Porém, ao fazer isso eles acabam fazendo com que nós tenhamos que pagar mais caro mesmo pela versão digital e dado o histórico da Nintendo, eu não esperaria grandes promoções para tão cedo.

Com isso, não deverá ser uma grande surpresa se os jogos para o Switch passarem a trazer menos conteúdo do que teremos nas outras plataformas, já que as desenvolvedoras poderão preferir reduzir custos comprando cartuchos menores. Por outro lado, essa limitação também poderá fazer com que as companhias invistam em otimização, algo que muitos jogadores vem reclamando há bastante tempo.

A tendência é de que com o passar do tempo essa diferença entre o custo de produção para discos e cartuchos diminua, mas pelo o que tem sido visto até agora, acho muito provável que os estúdios menores fujam das versões físicas e vendam seus títulos apenas pelo eShop.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários