Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor não descarta (totalmente) o Overwatch para o Switch

Diretor não descarta (totalmente) o Overwatch para o Switch

Diretor diz que não seria fácil levar o Overwatch para o Nintendo Switch, mas não descarta a possibilidade disso acontecer. Alguém dúvida que o jogo faria muito sucesso no videogame?

7 anos atrás

Nós ainda não sabemos se o Switch sofrerá do mesmo mal que o Wii U, que foi a falta de jogos de grande porte criados por empresas externas, mas se tem um título que poderia ajudar a mudar essa imagem e conquistar tanto os jogadores quanto outros estúdios, é o Overwatch.

Um os maiores sucessos do ano passado e ainda por cima sendo tão leve a ponto de rodar mesmo em computadores mais fracos, não tenho a menor dúvida de que ele venderia muito também no console da Nintendo. Porém, ao ser questionado se existe a possibilidade de uma versão aparecer no Switch, o diretor Jeff Kaplan disse que isso não seria tão simples quanto pode parecer.

Estou adorando o Switch! Minha segunda plataforma favorita de todos os tempos é o 3DS. Ter o Overwatch no Switch é muito desafiador para nós, mas sempre estamos com a mente aberta sobre explorar possíveis plataformas.”

Infelizmente Kaplan não revelou quais seriam essas dificuldades e fico me perguntando se eles não conseguiriam fazer com que o jogo rodasse mesmo com uma configuração bem mais baixa do que temos nos PlayStation 4 ou Xbox One. Na minha opinião, acredito que o fato das pessoas poderem jogar o Overwatch em qualquer lugar seria um diferencial que compensaria e muito essa inferioridade visual.

Outro problema que a Blizzard deve estar levando em consideração é a incerteza sobre como funcionará a rede online do console/portátil, já que ela só deverá ser disponibilizada durante a nossa primavera. Por se tratar de um jogo que depende de uma boa conexão, talvez a desenvolvedora esteja esperando para saber se o Switch contará entregará algo no nível do que eles precisam.

Mas no fim das contas, pode ser também que a a empresa esteja apenas esperando para ver se o aparelho venderá tanto que justifique o investimento em uma conversão e por se tratar de um estúdio que durante bastante tempo relutou em levar o Diablo III para os consoles e depois acabou cedendo, acho que os donos de um Switch que gostariam de jogar o Overwatch deveriam ter um pouco de esperança.

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários