Switch lidera vendas pelo mundo afora e PS4 liderou fevereiro nos EUA

Laguna_PlayStation_4_Pro_and_controller

PS4 Pro: por cem dólares a mais você leva maior potência e um DualShock mais iluminado (crédito: Venture Beat)

O mês de fevereiro foi o último onde a dupla PS4 e Xbox One fazia a festa nos Estados Unidos. Do dia 29 de janeiro ao dia 25 de fevereiro o console da Sony venceu mais uma vez o da Microsoft no segundo maior mercado de games do mundo.

Isso mesmo: pelo quarto mês consecutivo, a família PS4 venceu na casa do Xbox One S. O único lançamento exclusivo relevante do console da Sony no período foi o Nioh (Koei Tecmo, lançado dia 7 de fevereiro).

Aliás, o mês do console da Sony foi turbinado com o fenômeno Resident Evil 7, lançado ao final de janeiro e que justifica uma experiência exclusiva com o PS VR. Embora o NPD só contabilize até o final de fevereiro, meio que já sabemos quem vai liderar março. Ele mesmo, o Nintendo Switch.

Laguna_Nintendo_Switch_Powerbank_peq

Qual o melhor powerbank para o Nintendo Switch? Saiba as especificações aqui (crédito: Tech Test)

Enquanto no Japão o console da Nintendo vendeu quase 330 mil unidades nos três primeiros dias, lá na França o Switch também fez bonito: vendeu 105 mil unidades apenas na sexta-feira (03/03). O número é maior do que o recorde de 95.000 unidades do Wii original lá em 2006. Zelda: Breath of the Wild do Switch teve 96 mil cópias vendidas, mas somando com as do Wii U o número total é de 130 mil cópias físicas. Vive la France!

Na Espanha, o Switch vendeu 90% do estoque que havia nas lojas. Como a Nintendo enviou 50.000 unidades às lojas daquele país, o console vendeu 45 mil unidades nos três primeiros dias. O PS4, por exemplo, era o recordista vendendo 38 mil consoles no primeiro fim de semana. Detalhe que o Zelda no novo console vendeu basicamente o mesmo número de cópias físicas, um attach rate de quase 100%, algo nunca visto naquele país.

Ainda na Europa, a Nintendo do Reino Unido disse que o Legend of Zelda: Breath of the Wild do Switch de uma forma geral é o maior lançamento da japonesa no velho continente, com as vendas do principal jogo durante o final de semana superando as do Wii Sports em 2006. O mesmo pode ser dito na Oceania, onde o Switch e o novo Zelda bateram recordes de vendas na Austrália e Nova Zelândia.

Enquanto isso, no continente americano…

Em entrevista, my body is Reggie Fils-Aime disse que a versão Switch do Zelda: Breath of the Wild foi o jogo de lançamento mais vendido (não incluindo bundles como no caso do Wii Sports) de todos os consoles Nintendo. Superando até mesmo o até então imbatível Super Mario 64 nos EUA.

Apesar dos dados de vendas do Japão e da França, a Nintendo preferiu omitir por enquanto os números de vendas dos outros países. Mesmo assim, tudo leva a crer que no mundo civilizado o Switch pode ter uma boa trajetória de vendas, mas só o tempo poderá nos dizer se vai ser um novo Wii ou um novo fracasso Wii U. Particularmente acho que está mais para Nintendo 64.

Fontes: GameSpot e The Verge.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples