Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Naughty Dog não pretende trabalhar em outro Uncharted

Naughty Dog não pretende trabalhar em outro Uncharted

Segundo um dos responsáveis pela Naughty Dog, a expansão The Lost Legacy deverá ser a última vez em que o estúdio trabalhará com um Uncharted. Porém, isso não necessariamente significa o fim da franquia.

7 anos atrás

Das séries nascidas na geração passada, a Uncharted certamente foi uma das mais bem sucedidas. Além de consolidar o nome da Naughty Dog como uma excelente desenvolvedora, ela transformou Nathan Drake em um dos personagens mais queridos da indústria e ajudou o PlayStation 3 a tirar a vantagem que o Xbox 360 havia conquistado.

Devido a tamanha importância, é natural pensarmos que a franquia será explorada o máximo possível, mas de acordo com o co-presidente do estúdio responsável por ela, Evan Wells, após o lançamento da expansão The Lost Legacy a intenção deles é não voltar a trabalhar em outro Uncharted.

Eu diria que a Naughty Dog fazer um Uncharted após [o The Lost Legacy] é improvável. Eu nunca diria nunca, mas temos o The Last of Us Part II em nossas mãos e tantas outras coisas que queremos explorar. Seria difícil. Se nós magicamente tivéssemos aquele estúdio com duas, três equipes, claramente seria fantástico continuar fazendo. Nós realmente adoramos essa franquia, mas o estúdio possui recursos limitados e muitas outras ideias. Eu diria que a probabilidade é baixa.

Com mais de 21 milhões de cópias da série tendo sido vendidas até hoje, é pouquíssimo provável que uma marca tão poderosa seja deixada de lado e como ela pertence à Sony, não seria estranho se a criação de novos capítulos fossem deixados nas mãos de outros estúdios. Caso isso venha mesmo a acontecer, não será a primeira vez, já que o Bend Studio foi quem nos deu o Uncharted: Golden Abyss para o PlayStation Vita, além da Bluepoint Games, que fez o Uncharted: The Nathan Drake Collection. Também vale lembrar que no ano passado o diretor Neil Druckmann chegou a afirmar que o Uncharted 5 poderia ser desenvolvido por outra empresa, mas desde que ela conseguisse manter a essência da série.

Também não podemos esquecer o fato de um filme baseado nas aventuras de Nathan Drake estar sendo produzido, então acho que os fãs de Uncharted podem ficar tranquilo, pois mesmo que a Naughty Dog esteja realmente decidida a encerrar seu ciclo com a franquia, ela ainda deverá permanecer na indústria por muitos e muitos anos. Se a qualidade será mantida, aí é outra história.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários