Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft e Nokia fazem parceria para colocar o Office em celulares

Microsoft e Nokia fazem parceria para colocar o Office em celulares

14 anos e meio atrás

A Microsoft e a Nokia estão fazendo uma parceria para incluir uma versão do Microsoft Office nos celulares da empresa finlandesa. Antes concorrentes ferrenhas, as duas empresas selam uma amizade que pode render excelentes frutos para os dois lados. O anúncio oficial foi feito em uma teleconferência pelo presidente da divisão de negócios da Microsoft, Stephen Elop e o vice-presidente executivo de aparelhos da Nokia, Kai Oistamo.

A ideia é oferecer uma versão grátis para o consumidor (ou com um custo muito baixo) do Office Web Apps (com Word, Excel, PowerPoint e OneNote) para enfrentar os programas do Google Apps, Sun e outros concorrentes, e também alavancar as vendas dos celulares e smartphones da Nokia, que apesar de serem líderes de mercado, são constantemente ameaçados pela Apple e pela Research in Motion com o sucesso do iPhone e dos BlackBerrys, isto para não falarmos na recente invasão de celulares com Android.

Os programas vão ser lançados inicialmente nos celulares da E-Series, e devem ser comercializados pela Nokia e Microsoft para empresa e operadoras.

Stephen Elop deu uma ótima definição do que significa esta parceria entre dois antigos rivais:

A Nokia e a Microsoft competem em algumas áreas e vão continuar fazendo isto. Nós continuamos totalmente comprometidos com o Windows Mobile, assim como a Nokia é totalmente comprometida com o Symbian. Deixando de lado a questão do sistema operacional, estas duas empresas tem sinergias naturais no ambiente competitivo, e é claro que muitas outras coisas devem sair desta parceria.

Fonte: PC World, CNBC e Wall Street Journal.


relacionados


Comentários