Meio Bit » Arquivo » Games » Será o Zelda: Breath of the Wild um dos melhores jogos de todos os tempos?

Será o Zelda: Breath of the Wild um dos melhores jogos de todos os tempos?

Com uma média de notas inferior apenas ao aclamado Ocarina of Time, o The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega hoje ao Switch e ao Wii U e pelo jeito estamos diante de uma dos melhores jogos de todos os tempos.

7 anos atrás

zelda-breath-of-the-wild

A esta altura do campeonato, milhares, talvez milhões de pessoas ao redor do mundo já devem ter experimentado pelo menos um pouco do The Legend of Zelda: Breath of the Wild e como ainda não tive a oportunidade de colocar as mãos nos game, só posso imaginar o quão fantástico este jogo deve ter ficado.

Ontem até comentei no Twitter sobre achar que será difícil tirar o título de melhor jogo de 2017 do game para Wii U e Nintendo Switch, mas o que eu não não tinha percebido naquele momento é que ele não deverá ser lembrado apenas como um dos principais lançamentos desse ano, mas sim de toda a história.

Embora notas talvez não sejam a maneira mais confiável para avaliarmos um jogo, elas servem sim como um bom indicativo do que podemos esperar e ao olharmos para esta lista mantida pelo site Metacritics, vemos que a versão para o Switch do Breath of the Wild figura na quarta posição, ficando atrás apenas do The Legend of Zelda: Ocarina of Time e estando empatado com outros quatro clássicos. Confira:

  1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64) — 99
  2. Tony Hawk’s Pro-Skater 2 (PlayStation) — 98
  3. Grand Theft Auto IV (PlayStation 3) — 98
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) — 98
  5. SoulCalibur (Dreamcast) — 98
  6. Grand Theft Auto IV (X360) — 98

Apesar de muitos outros títulos enormes não aparecerem aí por serem muito antigos, o feito alcançado pelo Breath of the Wild é inegavelmente impressionante, principalmente pelos relatos de o jogo funcionar como uma verdadeira evolução para a franquia e com algumas pessoas inclusive afirmando que ele conseguiu o que para muitos parecia impossível, que era superar o tão adorado Ocarina of Time.

zelda-notas

Ou seja, mesmo se ignorarmos as notas, o que aqueles que já jogaram o novo The Legend of Zelda dizem é sem dúvida muito animador e por mais que o título não consiga inovar tanto quanto alguns dos seus antecessores, acho que já podemos dizer que estamos diante de uma verdadeira obra prima, um jogo que possivelmente será lembrado daqui a muitos anos e que aparentemente fará valer a pena toda a espera.

Porém, tudo o que disse aqui foi baseado na opinião dos outros e evidentemente não existe maneira melhor de termos certeza de que tantos elogios são merecidos, do que jogando. Por sorte, pretendo começar a fazer isso ainda hoje, então, se por acaso eu desaparecer nos próximos dias, saiba que devo estar explorando Hyrule.

relacionados


Comentários