Meio Bit » Arquivo » Hardware » MWC 2017 — LG apresenta o G6, seu novo smartphone top de linha

MWC 2017 — LG apresenta o G6, seu novo smartphone top de linha

Novidades da MWC 2017: com foco na usabilidade LG introduz o G6, seu novo smartphone premium com uma tela Quad HD de 5,7 polegadas em um corpo compacto.

7 anos atrás

A MWC 2017 começou a todo vapor: a LG apresentou neste domingo o G6, seu novo smartphone top de linha com design totalmente voltado à usabilidade e conforto, com um display generoso em um corpo compacto.

A LG aprendeu com seus erros da pior maneira. O G5, com sua proposta modular feita da maneira errada (a Lenovo mostrou como se faz) foi um fiasco retumbante (o fato dele chegar capado ao Brasil com preço premium também não ajudou) e os resultados não foram dos melhores (se a companhia sul-coreana não fez dinheiro, ao menos não saiu queimada na foto como a Samsung). Por isso a companhia resolveu mudar de direção com o G6: ao decretar que "a guerra das especificações acabou" o foco se voltou completamente para a usabilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=841dtKrpz5U

LG Mobile Global – LG G6 : Official Product Video

Dito isso a LG se concentrou em ouvir os usuários e constatou que boa parte deles deseja aparelhos com telas grandes que não sejam desengonçados e desconfortáveis, ocupando muito espaço no bolso ou na bolsa e que possam ser manuseados com apenas uma só mão. Assim o novo flagship nasce refletindo esses pontos: sai a bateria modular, entra um display verdadeiramente grande.

Falando primeiramente da tela, ela é um display Quad HD com 5,7 polegadas mas com outra proporção que não a tradicional 16:9; a LG decidiu embutir uma tela 18:9 (ou 2:1), um novo formato chamado "Univision" que vem sendo adotado por produtores de conteúdo (Netflix e Amazon já andam brincando com ele). Com tal aspect ratio (a resolução final é de 2880 x 1440 pixels, o que confere uma densidade de pixels por polegada de 564 ppi) será possível fornecer não só uma nova camada de imersão no consumo de mídia (graças aos padrões HDR 10 e Dolby Vision para uma melhor qualidade de imagem) como há uma maior área útil da tela, que ocupa quase a totalidade da frente do gadget.

Convém ressaltar que as dimensões do G6 são bem próximas das do G5 (ele é levemente mais pesado, 163 g contra 159 g) e os controles de volume permanecem na lateral. A traseira acondiciona apenas duas coisas: o leitor biométrico e o conjunto duplo de câmeras de 13 megapixels, uma com abertura f/1,8 e estabilizador óptico de três eixos e outra com f/2,4, a fim de conferir um maior ângulo de visão para fotos com mais elementos. Os controles finos continuam presentes e com Flash LED e capacidade de filmar em 4K, ainda permanece um bom conjunto para uso geral e mesmo para os mais avançados. A câmera selfie possui 5 MP com abertura f/2,2.

LG Mobile Global – LG G6 : UX Teaser Video

A LG UX também foi toda repensada para tirar proveito das dimensões do aparelho e propriedades da tela: a LG garante que o G6 pode ser manuseado apenas com uma mão e se esforçou bastante nesse sentido. O interessante é notar que a companhia desta vez está jogando com as cartas certas e pretende apresentar um aparelho de qualidade e design refinado, aproveitando a perda de prestígio da Samsung e tentar conquistar seu espaço entre os fabricantes de Androids de ponta.

Segue a listinha das demais especificações:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 821, quad-core Kryo com dois núcleos de 2,35 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530;
  • 4 GB de RAM;
  • 32 ou 64 GB de espaço de armazenamento (expansível via Micro-SD até 256 GB</em>);
  • modelos single ou Dual SIM (sendo este híbrido; você escolhe utilizar dois SIMs ou um e o cartão de memória), Bluetooth 4.2, Bluetooth LE, NFC, A-GPS, GLONASS e BDS;
  • bateria de 3.300 mAh com foco reforçado na segurança (ouch!) com suporte a Quick Charge 3.0;
  • porta USB-C 3.1;
  • Android 7.1 Nougat com direito a Google Assistant, o primeiro dispositivo não-Pixel a recebê-la.

A LG não deu detalhes de preço e data de lançamento, no entanto isso não deve demorar a acontecer bem como sua chegada ao Brasil. Só esperamos que desta vez não mandem uma versão capada para cá pelo preço full.

Acompanhe o livestreaming completo:

LG Mobile Global – LG G6 Day Livestreaming

relacionados


Comentários