Meio Bit » Arquivo » Games » Battle Princess Madelyn, um presente aos fãs do Ghouls 'n Ghosts

Battle Princess Madelyn, um presente aos fãs do Ghouls 'n Ghosts

Fortemente inspirado pelo Ghouls 'n Ghosts e pelo desejo da filha do criador em se ver dentro do jogo da Capcom, Battle Princess Madelyn é um jogo que promete fazer a alegria dos fãs do clássico.

7 anos atrás

battle-princess-madelyn

Sempre que falamos das franquias esquecidas pela Capcom, a primeira que vem à cabeça de muita gente é a Mega Man. Porém, ela está longe de ser a única e uma que muitos certamente adorariam ver renascer é a Ghouls 'n Ghosts. É verdade que o PSP recebeu um novo capítulo dela em 2006, mas lá se vão mais de 10 anos desde então e seria bom se o jogo não permanecesse exclusivo do portátil.

A solução para os fãs então passou a ser recorrer a criações feitas por estúdios menores, como o Maldita Castilla e seguindo por este mesmo caminho, ainda este ano deveremos receber outro título que claramente buscou muita inspiração no clássico da Capcom.

Com o nome de Battle Princess Madelyn, a criação da Causal Bit Games deverá ser lançada para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e acredite, até para o Wii U, mas infelizmente nada foi dito sobre a possibilidade dele aparecer também no Vita e no 3DS.

Segundo o pessoal envolvido na produção, apesar de a maior inspiração ter vindo Ghouls 'n Ghosts, outro jogo de onde eles tiraram algumas ideias foi o Wonder Boy 3: The Dragon's Trap. No entanto, a história por trás da ideia para criar o jogo é tão fantástica que merece ser contada.

Quando Madelyn, a filha do diretor criativo Christopher Obritsch quis estar no Ghouls 'n Ghosts e lutar contra o ‘Green Head’, ele disse que se tratava do jogo de outra pessoa — mas disse que poderia fazer um para ela que fosse parecido. ‘Mas garotas não podem ser cavaleiros, papai. Apenas garotos…’ ela disse, o que ele respondeu ‘Pshh… De que que cor você quer que seja a armadura?’ A resposta foi rosa. E foi assim que a criação do jogo começou.

Será por isso que no game controlaremos uma princesa, que após ver um terrível mago raptar sua família e matar seu cachorro, embarcará numa longa e perigosa aventura. O detalhe é que o fantasma do bichinho de estimação nos acompanhará, servindo para pegar itens em lugares que normalmente não alcançaríamos.

Quanto ao desafio a ser encarado, a boa notícia para quem não gostava do Ghouls 'n Ghosts por ele ser muito difícil é que o Battle Princess Madelyn contará com um sistema de dificuldade adaptativa, algo que sempre ouvi falar, mas que raramente vi funcionar da maneira prometida.

Enfim, o que considero realmente importante aqui é que o jogo consiga ser tão bom quanto está parecendo e torço para que ele venda muito, nem que seja para mostrar à Capcom que vale a pena investir num novo Ghouls 'n Ghosts ou pelo menos na remasterização daquele capítulo lançado para o PSP.


Causal Bit Games Inc — Battle Princess Madelyn Teaser

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários