Meio Bit » Arquivo » Games » Sony patenteou aparelho parecido com o Nintendo Switch

Sony patenteou aparelho parecido com o Nintendo Switch

Patente registrada pela Sony mostra um aparelho bastante parecido com o Nintendo Switch, mas ela foi registrada bem antes de o console da Nintendo ser anunciado.

7 anos atrás

sony-patent

Se existe uma coisa na indústria de games que não costuma mudar, é a falta de vergonha das empresas em copiar qualquer coisa que virou tendência ou que tem um grande potencial para virar. Nas últimas décadas vimos isso acontecer diversas vezes e uma fabricante que tem um largo histórico nesse sentido é a Sony.

Isso aconteceu com a adição de controles analógicos e vibração nos controles dos seus videogames, com a tentativa de replicar o sucesso do Wiimote com o Move ou na adoção de troféus para seus jogos, assim como tínhamos no Xbox 360 com as conquistas. Agora, com o Switch prestes a chegar ao mercado, algumas pessoas começaram a desconfiar que a Sony estaria pensando em aproveitar outra ideia da Nintendo.

A possibilidade surgiu depois que um usuário do NeoGAF descobriu uma patente registrada pela fabricante do PlayStation. Nela podemos ver um dispositivo portátil muito parecido com o Switch, com dois controles que parecem ser destacáveis localizados ao lado de uma tela.

O detalhe é que embora a patente só tenha sido publicada recentemente, ela foi pedida em 2015, portanto bem antes de o novo videogame da Nintendo ter sido revelado. Isso no entanto não significa que a Sony não soubesse como seria o Switch, afinal ele certamente esteve em desenvolvimento por muito tempo e espionagem industrial é algo relativamente comum.

Mas como sempre acontece nestes casos, é bom dizer que o registro de uma patente não necessariamente significa que a ideia será transformada em um produto comercial, então existe uma boa chance de que esse aparelho nunca venha a ser anunciado ou vendido. Um bom exemplo disso vem da própria Sony, que no ano passado registrou a ideia de um controle em forma de luva para ser utilizado com o PlayStation VR, mas como sabemos a empresa nunca comentou sobre o assunto. Ah, e advinha quem já produziu um controle assim?


The Power Glove - Gaming Historian

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários