Meio Bit » Arquivo » Games » Switch mostrado em vídeo era console roubado

Switch mostrado em vídeo era console roubado

Após sujeito publicar vídeo mostrando o Switch em ação e de afirmar que uma loja lhe enviou o console antecipadamente, Nintendo diz que na verdade ele foi roubado de uma distribuidora.

7 anos atrás

switch

Há alguns dias um usuário do fórum NeoGAF publicou o vídeo que está no final deste post e com ele chamou a atenção de muita gente. Na filmagem podemos ver um pouco do Nintendo Switch, console cujo lançamento só acontecerá na semana que vem, então como o sujeito teria conseguido acesso ao aparelho?

Conhecido como Hiphoptherobot, ele afirmou que a loja onde havia adquirido o videogame o enviou mais cedo e sabendo que poderia conseguir uma bela grana ao revendê-lo para os mais ansiosos, ele chegou a oferecer o console no Reddit, anúncio que depois acabou sendo tirado do ar.

Pois parece que as coisas não aconteceram bem da maneira como o sujeito falou. De acordo com um comunicado que a Nintendo enviou à imprensa norte-americana, na verdade este é apenas um de alguns Switchs que foram roubados.

No início desta semana alguns indivíduos afirmaram ter adquirido prematuramente um pequeno número de Nintendo Switchs de um revendedor específico. A Nintendo determinou que essas unidades foram roubadas por funcionários de uma distribuidora americana em um incidente isolado, com um dos sistemas tendo sido vendido ilegalmente. Os indivíduos envolvidos foram identificados, removidos de suas posições como funcionários e estão sob investigação das autoridades locais pelas acuações criminais.”

A nota termina afirmando que o lançamento do Switch acontecerá apenas no dia 3 de março e que a empresa está ansiosa para todos poderem descobrir as maravilhas do sistema por si próprios. Quanto ao Hiphoptherobot, ele enviou o videogame para a Nintendo alegando não saber que se tratava de uma compra ilegal, tendo dito ainda que por ter feito isso não está em problemas com a fabricante.

Ou em outras palavras… Temos aí mais um caso de alguém que tentou ser o espertão, que muito provavelmente queria se gabar para o mundo de que teve acesso a algo tão desejado antes de todos, mas que na hora em que viu que poderia ter que enfrentar a justiça por causa disso, colocou o rabinho entre as pernas e teve que admitir o erro, mesmo usando a velha tática do “eu não sabia”.

O que não consigo entender é essa gana das pessoas para colocar as mãos num console o quanto antes. Tudo bem, é natural ficarmos ansiosos, ainda mais com o lançamento estando tão próximo, mas daí a pagar mais caro pelo produto ou correr o risco de ter uma séria dor de cabeça pela ilegalidade da ação? Vai entender…

Dystify — Exclusive Nintendo Switch UI footage (1080p version)

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários