Meio Bit » Arquivo » Games » Cities: Skylines será lançado para Xbox One

Cities: Skylines será lançado para Xbox One

Paradox anuncia que o ótimo Cities: Skylines está perto de chegar ao Xbox One e mostra como funcionará a jogabilidade com o controle do console.

7 anos atrás

cities-skylines

Existe uma máxima entre os gamers que mesmo o tempo e alguns lançamentos não conseguiu eliminar: jogos de estratégia não foram feitos para consoles (e seus gamepads). Eu até concordo que quando se trata do gênero, a experiência com um controle está longe de ser tão boa quanto com um mouse, mas lembro que lá no Super Nintendo eu já me divertia bastante jogando SimCity e aquele jogo não foi o único.

Como ultimamente eu só tenho jogado no PC usando um controle, acabei me afastando dos jogos de estratégia e ao saber que o excelente Cities: Skylines está sendo adaptado para o Xbox One, confesso ter sentido uma baita inveja dos donos do console.

Com previsão de chegar ao videogame da Microsoft em algum dia do nosso próximo outono, no trailer de divulgação dá para termos uma ideia de como o jogo funcionará com o controle do console e por mais que alguns possam defender que a jogabilidade não parece tão natural quanto no PC, acho que é melhor termos a opção de jogá-lo assim do que simplesmente a versão não existir.

Também foi dito que no Xbox One o jogo virá com a expansão After Dark, que introduz ciclos de dia e noite, mas a editora não deu maiores detalhes sobre a disponibilização dos outros dois DLCs que existem para PC, Snowfall e Natural Disasters.

O que não consigo entender após esse notícia é o motivo de eles não terem mencionado a possibilidade da versão para computadores também ganhar suporte a controles, o que me faz imaginar que isso infelizmente não acontecerá. Mas pior mesmo é a revolta dos jogadores de PC nos comentários do trailer por saber que o jogo ganhará uma versão para console. Acho incrível essa repulsa que algumas pessoas tem por qualquer um que mencione a palavra gamepad e sempre me pergunto porque elas ficam tão incomodadas. Teve até um imbecil que se achou no direito de questionar se é dessa maneira que o estúdio tem gasto seu tempo e recurso. Sei lá, mas será que sou o único a achar que esse pessoal deveria arrumar algo melhor para fazer?

PS: agora é tarde para desejar isso, mas gostaria de ter visto o Cities: Skylines no Wii U. Acho que ele poderia ser bem interessante se jogado com o Gamepad.


Paradox Interactive — Cities: Skylines - Xbox One Reveal Trailer

Update: após entrar em contato com a desenvolvedora do jogo, a Colossal Order, eles me disseram que não existem planos para que sejam feitas mudanças na versão para PC, além de terem dado a entender que o jogo para console está sendo feito por outra empresa.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários