Meio Bit » Arquivo » Ciência » Dono sacrifica Tesla para salvar outro motorista tendo um derrame

Dono sacrifica Tesla para salvar outro motorista tendo um derrame

Um sujeito teve um derrame enquanto dirigia em uma Autobahn, seu carro batia no guard rail sem controle, colocando em risco a vida de outros motoristas. Eis que surgiu um bom samaritano com um Tesla S, com potência e torque de sobra. Ele executou uma manobra digna de filme e usou o Tesla para parar o Passat do sujeito com problemas. Até Elon Musk ficou impressionado!

7 anos atrás

Manfred Kicks dirigia feliz em uma Autobahn na altura de Munique. Não que estivesse especialmente rápido, mas até poderia: as Autobahns são as últimas estradas do mundo sem limite de velocidade. O que ele estranhou foi um Passat na pista da esquerda, o carro estava errático. De relance Manfred conseguiu ver que o motorista estava caído para frente, as mãos fora do volante, preso apenas pelo cinto de segurança.

Com até 280 bhp de potência, o Passat atinge velocidade de 250 km/h. O carro batia desgovernado no guard rail, era inevitável que em algum momento atravessasse a pista colocando em risco a vida de seu motorista e dos outros carros.

Manfred não pensou duas vezes. Colocou seu Tesla mentalmente em Modo Thunderbirds. O Tesla S tinha o equivalente a 792 bhp e torque instantâneo. Ele acelerou, se posicionou adiante do Passat e começou a frear, os carros colidiram, mas ele manteve o controle, graças a toneladas de linhas de código no Tesla, lidando com todas as forças dinâmicas inesperadas e compensando via controle de tração, torque e freios.

Os carros finalmente pararam, Manfred então chamou os socorristas, que chegaram com eficiência germânica.

Os Teslas, com sua carroceria de alumínio, não são feitos para resgates, eles arranham e amassam fácil. Com a Manobra de Manfred, a traseira do carro ficou bem danificada, bem como outros componentes. Estima-se mais de US$ 10 mil em custo de oficina. Mas aí entra a segunda boa notícia do dia:

Elon Musk soube do caso e já avisou: a Tesla vai bancar todos os custos, e em regime de urgência, para que Manfred não seja obrigado a andar com uma BMW ou outro carro primitivo por muito tempo.

Fonte: Electrek.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários