Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto ainda está preocupado com a realidade virtual

Miyamoto ainda está preocupado com a realidade virtual

Mesmo admitindo que o cenário melhorou desde a última vez que fez críticas à tecnologia, Shigeru Miyamoto volta a dizer que está preocupado com a realidade virtual.

7 anos atrás

Em meados de 2014 Shigeru Miyamoto concedeu uma entrevista à revista Time onde mostrou todo seu descontentamento com os dispositivos de realidade virtual. A maior preocupação do lendário game designer era sobre a maneira como a tecnologia poderia isolar os jogadores, algo que há muitos anos a Nintendo vem lutando contra.

Esta semana o japonês voltou a conversar com o periódico e em embora ele tenha admitido que alguns problemas foram resolvidos desde então, voltou a criticar a tecnologia que vem tentando ganhar seu espaço.

Em termos de estarmos juntos online na realidade virtual, acho que muitos dos problemas foram resolvidos ou começaram a ser resolvidos. Isso é algo que estamos examinando, também. Mas quando eu vejo as pessoas jogando em realidade virtual, me preocupa. Como por exemplo se um pai vê seus filhos jogando em realidade virtual, ele provavelmente também ficará preocupado. Outro problema e desafio que acho que todos enfrentam é sobre como criar experiências para realidade virtual que sejam tanto curtas o suficiente quanto totalmente desenvolvidas.

Mas mesmo com todas essas ressalvas feitas por Miyamoto, há algum tempo vem circulando pela internet a especulação de que a Nintendo estaria cogitando lançar um dispositivo de realidade virtual para o Switch, possibilidade que ganhou força após a empresa pedir o registro de uma patente para um HMD.

Outro detalhe que torna o lançamento de um Switch VR algo possível foi um comentário feito por Tatsumi Kimishima, onde o presidente da BigN disse que o anúncio do novo console não significava que tudo havia sido revelado e que no futuro eles poderiam lançar acessórios ou incrementos de hardware.

Enfim, devido a toda a incerteza que cerca a realidade virtual atualmente e o fato de a Nintendo estar prestes a colocar um novo videogame no mercado, acho compreensível eles estarem esperando um pouco para ver como esse cenário se desenvolverá. Já quanto a Shigeru Miyamoto, sinceramente não sei se ele tem motivos para tantas preocupações. Talvez seja algum trauma com um tal de Virtual Boy.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários