Meio Bit » Arquivo » Games » Assessor de Trump apostou milhões em Gold Farming do World of Warcraft

Assessor de Trump apostou milhões em Gold Farming do World of Warcraft

Você sabia que o estrategista chefe e assessor sênior de Donald Trump, o "Darth Vader da Casa Branca" já teve uma forte ligação com a indústria do entretenimento, chegando inclusive a investir nos games?

7 anos atrás

De todas as pessoas que passaram a cercar Donald Trump após este assumir a presidência dos Estados Unidos, uma das mais controversas se chama Steve Bannon. Criticados por muitos por possuir uma postura antissemita e racista, após uma entrevista o estrategista chefe e assessor sênior do homem mais poderoso do mundo passou a ser conhecido como o “Darth Vader da Casa Branca”, mas o que muitos não sabem é da sua ligação com a indústria do entretenimento.

Durante alguns anos o homem acusado de ter forte ligações com a Ku Klux Klan foi sócio de um fundo de investimento e um dos objetivos de sua empresa era justamente tentar lucrar com qualquer coisa ligada à nossa diversão. Foi por lá que Bannon participou da venda da Castle Rock Entertainment, quando ele recebeu o direito sobre alguns seriados, entre eles o Seinfield. O detalhe é que a aposta em um seriado que tanto brincou com o humor judaico rendeu muitos milhões às contas do sujeito.

Mas não foi apenas a série sobre nada em que Steve Bannon esteve envolvido. Atuando como produtor executivo de cinema, ele participou da criação de alguns filmes e documentários que representam algumas de suas posições políticas, como o Fire From The Heartland, em que o movimento feminista é atacado por prejudicar a "narrativa progressista".

Steve Bannon

E até pela indústria de games Bannon tentou estender seus tentáculos. Isso aconteceu lá por meados dos anos 2000, quando ele convenceu a empresa Goldman Sachs e algumas pessoas a investirem US$ 60 milhões na compra do Internet Gaming Entertainment (IGE), um antigo site cujo objetivo era converter ouro virtual de MMOs em dinheiro real. Aquilo garantiu ao polêmico empresário um alto cargo na direção do serviço, assim como ações a aqueles que colocaram dinheiro no negócio.

Porém, um ano depois os jogadores de World of Warcraft entraram com uma ação coletiva contra esse tipo de comércio e com as vendas seriamente prejudicadas, o IGE acabou quebrando, vendo-se obrigada a mudar de nome para Affinity Media, deixando o ramo e anunciando Bannon como CEO, cargo que ocupou até 2012. Porém, não sem antes causar uma enorme frustração em quem acreditou nas suas palavras.

Como atualmente Steve Bannon parece mais ocupado com outros assuntos, imagino que nossas formas de entretenimento estarão seguras por algum tempo. Mas pensando bem, dadas as ideias absurdas do sujeito e o poder que ele alcançou, acho que nada nem ninguém pode se considerar seguro atualmente.

Fonte: CryptoCoinsNews.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários