Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax Optio WS80 - Fotos até debaixo d'água

Pentax Optio WS80 - Fotos até debaixo d'água

14 anos e meio atrás

A Pentax anunciou no dia de hoje três novas câmeras compactas para renovar sua linha de equipamentos voltados para o público amador. A grande novidade desses novos modelos é a capacidade de gravar vídeos em alta definição, que acabou se tornando um padrão no mercado mundial. Essa mudança aconteceu mais rápido do que eu previa. Tirando essa nova particularidade dos equipamentos, o que encontramos são os recursos básicos das compactas da empresa a venda atualmente. O destaque vai para a Optio WS80 por ser uma câmera para ser usada até debaixo d’água. Veja um pouco sobre os novos equipamentos.

Pentax Optio WS80 – essa câmera é a nova compacta a prova de água que a Pentax está colocando no mercado. O equipamento pode suportar a profundidades de 1,5 metros (achei pouco) durante duas horas de uso. Segundo a empresa, ela possuí uma nova tecnologia de vedação que a deixa muito mais protegida do que os modelos anteriores. O equipamento tem 10 megapixels de definição máxima (fugindo um pouco da tendência de 12 megapixels que estamos encontrando atualmente), zoom ótico interno de 5x (equivalente a uma 35-175mm no formato 35mm), LCD de 2,7 polegadas e capacidade de filmar vídeos em alta definição. Especificações interessantes, mas não gostei muito do desenho da câmera. Parece brinquedo que vem junto com doce.

Pentax Optio P80 – câmera compacta e bonitinha que vem substituir a Optio P70, que possuía uma ótima qualidade de imagem, levando em conta que é uma câmera compacta. A câmera tem 12 megapixels de definição máxima, 4x de zoom ótico (equivalente a uma 27,5-110mm no formato 35mm), monitor LCD de 2,7 polegadas e a capacidade de fazer vídeos em alta definição. Sempre bom festejar a quantidade de compactas que estão saindo de fabrica equipadas com uma verdadeira lente grande angular. A novidade nesse pequeno modelo é o que a empresa está chamando de Small Face Filter. Nada mais é do que um efeito criativo na fotografia, onde a câmera identifica os rostos da foto e diminuí as cabeças, deixando os corpos do mesmo tamanho. Mesmo não trazendo novidades em relação à qualidade da imagem, parece ser um recurso criativo e divertido.

Pentax Optio E80 – E para finalizar, temos a irmã caçula das compactas da Pentax. A Optio E80 vai ser a compacta mais barata da empresa a venda e vem para substituir a antiga Optio E70. A câmera chega com 10 megapixels de definição máxima, visor LCD de 2,7 polegadas, zoom ótico de 3x (equivalente a uma 31,5-94,5mm no formato 35mm) e capacidade de fazer filmes em alta definição. Câmera bonitinha e prática. Segundo o press release da empresa, a Optio E80 é ótima para quem quer fazer fotos sem complicação. Todos os comandos são simples e fáceis de serem assimilados por qualquer usuário.

Equipamentos bacanas que devem estar a disposição do consumidor ainda no final de agosto. Lembrando que as novidades da Pentax para o Brasil serão mostradas na Photo Image Brazil 2009, que acontece na semana que vem. Fique atento ao texto específico sobre a feira que vai ser publicado amanhã.

Pentax Optio WS80

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários