Meio Bit » Arquivo » Internet » A Vida Como Ela É: homem processa Uber por acabar com seu casamento

A Vida Como Ela É: homem processa Uber por acabar com seu casamento

É uma história triste, mas real. Vamos trocar os nomes para proteger os inocentes, mas deixar o alerta de como o casamento de sonhos de uma pobre moça do Méier se revelou um pesadelo de dor e traição, ao descobrir que seu marido assim como ela costurava pra fora. Tudo graças a uma falha do Uber…

7 anos atrás

nelsonrodrigues-7166962

AVISO: nomes e lugares foram mudados para proteger os inocentes.

Heterovaldo era um bom sujeito. Tinha peito de remador, um crédito de rosas no florista, sabia fazer coisinhas, ovos mexidos, camarões, sopinhas, e isso contava pontos. Sua galinha com uma rica e gostosa farofinha era lendária entre as mulheres.

As mulheres, pois Heterovaldo era de muitas. Sim, isso é para quem quer, não tem nenhum valor, mas ele nunca conseguiu decifrar o mistério que o faria se dedicar somente a Chifronésia, sua esposa.

Entre as idas e vindas Heterovaldo saía para trabalhar no cartório, deixando Chifronésia cuidando de sua casa, uma humilde porém limpinha meia água em Benfica. Voltava todo dia tarde, a culpa que porventura carregasse era apagada pelos mimos que trazia para a esposa e seus filhos, Cléverson Carlos e os gêmeos, Charles e Daiana.

Ele usava o Uber para se locomover entre seus ninhos de pecado, que variavam entre Amélia, a viúva carente de Campinho, Elofaina, a insaciável Gerente da Dimpus do Shopping Madureira, e Analícia, a filha normalista do chefe, a quem Heterovaldo prometeu preservar a virtude, mas não a inocência.

20160306124239430244a

Um dia, quando estavam fazendo compras no Mundial do Largo da Batalha, depois de visitarem os pais de Chifronésia, decidiram pegar um Uber, mas o celular de Heterovaldo estava em casa, carregando após uma noite de conversas impublicáveis com seu plantel de amantes.

Ele pegou o humilde aparelho de Chifronésia, decorado com uma foto do casal em sua lua de mel em Paquetá. Baixou o app do Uber, já que quando raramente saía de casa a esposa só andava de lotação, fez login com seus dados e solicitou o carro.

Em casa ele apagou o app, garantindo que sua vida secreta não deixaria rastros além das vizinhas fofoqueiras mal-amadas que o vigiavam todas as horas.

20160306124254643423i

Depois de voltar de um tórrido encontro com Frangineide, uma diarista em Ipanema da cor do pecado com mais curvas que a estrada de Santos e passista da Viradouro, Heterovaldo encontrou Chifronésia na porta de casa. Na mão, seu celular. Ao lado, a mala de viagens que ele sempre usava quando ia encontrar Gislêndia, sua cabrocha paulista, com a desculpa de retiro da repartição em Porto das Caixas.

Chifronésia mostrou as mensagens e notificações: ele inventou algumas desculpas, mas como poderia estar dando serão no cartório e pegando Uber para Nilópolis, estar preso no trânsito na Senador Vergueiro e, ao mesmo tempo, estar em um Uber indo para Caixas, como poderia ter perdido a Crisma da Daiana por causa de uma emergência co o Dr Palhares, o Tabelião, e ao mesmo tempo ter solicitado um Uber para Cordovil?

Sentindo de longe o cheiro da traição, Chifronésia exigiu uma resposta. Heterovaldo caiu de joelhos e aos prantos implorou perdão, mas falou para o céu vazio. A última vez que viu sua esposa, que só agora percebia amar de verdade, foi pelas costas.

Inconformado com o divórcio, Heterovaldo está processando o Uber em € 45 milhões (US$ 48 milhões), alegando que um bug faz com que mesmo que você apague o app, o aparelho continue recebendo notificações push enviadas para a conta, não importa que você tenha feito login em outro telefone.

É um bug conhecido e não é restrito ao Uber, mas Heterovaldo não quer saber. Ele perdeu a esposa, a casa, o Chevette Jeans que estava restaurando, e agora quer Justiça.

Chifronésia agora tem sua formosura cuidada pelo Seu Firmino, o distinto dono da Farmácia, que a trata como a princesa que ela é e para não correr riscos, só usa Lyft. Heterovaldo se endividou no jogo tentando conseguir o dinheiro pro táxi, pois com o processo seu perfil no Uber foi cancelado. Ele perdeu a esposa e, com a regra de quem não dá atenção gera condição, perdeu também todas as namoradas. Assim é a vida. A vida como ela é.

Fonte: CNet.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários