Netflix anuncia série animada do Castlevania

Os rumores sobre uma série animada baseada na franquia Castlevania vem circulando pela internet há um bom tempo e depois do CEO da Frederator Studios ter levantado a possibilidade da sua empresa estar trabalhando nela, nas últimas horas o mistério finalmente foi solucionado.

A ótima notícia foi dada pelo pessoal do Netflix, serviço que ficará responsável pela exibição e que ao anunciar várias novidades em um comunicado à imprensa, mencionou um Castlevania Season 1, Part 1; com a seguinte descrição:

Inspirada pela clássica série dos videogames, Castlevania é uma sombria fantasia medieval que segue o último membro sobrevivente do desonrado clã Belmont, que tentará salvar a Europa oriental da extinção ao cair nas mãos do próprio Vlad Dracula Tepe. A série animada é da Frederator Studios, uma companhia da Wow Unlimited Media e será escrita pelo aclamado autor e ícone dos quadrinhos Warren Ellis, que também será o produtor executivo ao lado de Kevin Kolde, Fred Seibert e Adi Shankar.

Quanto as apresentações, o estúdio que ficará responsável pela animação é mais conhecido pelo ótimo desenho Hora de Aventura, já Adi Shankar ganhou fama em 2015 devido a criação de um curta baseado nos Power Rangers e Ellis marcou seu nome escrevendo diversas HQs, entre elas Hellblazer, Capitain America: Reborn e Wolverine.

A expectativa agora é pela divulgação da data de lançamento da obra, já que o comunicado mencionava apenas 2017, mas como anteriormente Shankar afirmou que estava trabalhando em uma série super-violenta baseada na franquia da Konami e que ela seria sombria, satírica e que viraria de cabeça para baixo o gênero de vampiros, acho que valerá a pena termos um pouco de paciência.

Aliás, essa promessa é interessante, pois embora o tema tenha sido bastante explorado nos últimos anos, acho que a franquia ainda tem muito a oferecer e um bom exemplo foi o Castlevania: Lords of Shadow e seu bom enredo. Tomara que o Netflix acerte mais uma vez.

Fonte: The Globe and Mail.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar