Meio Bit » Arquivo » Games » Retrocompatibilidade do Xbox 360 no PC não está descartada

Retrocompatibilidade do Xbox 360 no PC não está descartada

Chefe da divisão Xbox diz que fazer com que os jogos de Xbox 360 rodem no PC não seria uma tarefa muito simples, mas que a possibilidade não está totalmente descartada.

7 anos atrás

Quando a Microsoft anunciou que o Xbox One passaria a aceitar jogos do seu antecessor, não imaginei que o recurso receberia tanta atenção por parte deles quanto tem recebido. Como a retrocompatibilidade também foi disponibilizada para o Xbox 360 e rapidamente deixada de lado, achei que o mesmo aconteceria dessa vez, mas tenho que admitir que estava errado.

Até agora mais de 300 jogos se tornaram compatíveis com o atual console da empresa, com a promessa de outras centenas estarem em processo de adaptação e se você sempre desejou que os títulos para o 360 pudessem ser aproveitados também no PC, saiba que essa possibilidade não está totalmente descartada.

Quem falou sobre ela foi Phil Spencer, chefe da divisão Xbox que ao ser questionado se um dia o recurso poderá chegar ao Windows 10, disse que um dos problemas estaria nas diferentes configurações de hardware encontradas na plataforma, ao contrário do que temos no Xoox One, mas que ainda assim “nunca diga nunca.

Pode ser que dessa vez eu esteja sendo otimista demais, mas o comentário do executivo me passou a impressão de que eles já andaram testando os jogos de Xbox 360 no PC e que com um pouquinho de boa vontade por parte da Microsoft, isso seria possível. Além disso, como um Xbox One é praticamente um computador, imagino que a adaptação dos jogos não seria um grande problema.

O que me preocupa um pouco é a maneira como a Microsoft tem tratado seus jogos para PC, quase sempre fazendo com que eles exijam máquinas bem potentes e caso um dia essa retrocompatibilidade com o Xbox 360 seja mesmo anunciada, não me assustarei se a empresa pedir um senhor computador para rodar tais jogos.

relacionados


Comentários