Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung não levará o Galaxy S8 à MWC 2017. Já o Galaxy Tab S3...

Samsung não levará o Galaxy S8 à MWC 2017. Já o Galaxy Tab S3...

Samsung fará um anúncio na MWC 2017 afinal: o Galaxy S8 só dará as caras depois e o Galaxy Tab S3, a nova versão de seu tablet premium ocupará seu lugar na feira.

7 anos atrás

O sucessor do Galaxy Tab S2 vem aí

A Samsung decidiu por bem adiar o lançamento do Galaxy S8, e seu smartphone top de linha poderá dar as caras entre março e abril. Os problemas envolvendo o explosico Galaxy Note7 e a adição de uma série de novidades (incluindo seu próprio assistente pessoal, chamado Bill Bixby) teriam levado a companhia a ser mais cautelosa, evitando apresenta-lo durante a MWC 2017.

Só que isso não significa que a feira passará em branco: o domingo anterior ao início da feira ainda será reservado a um novo produto da Samsung, no entanto um que normalmente não recebe tal regalia: o Galaxy Tab S3, a nova versão de seu tablet premium.

A Samsung confirmou através do Twitter que irá revelar "grandes novidades" no evento, mas a foto que compartilhou já deixa claro que um novo tablet está a caminho. E o design se assemelha muito à linha Galaxy Tab S, cuja mais recente versão Tab S2 foi lançada em julho em 2015.

O Tab S3 já é um velho conhecido da galera: diversos vazamentos revelaram as características do tablet, que contaria com display de 9,6 polegadas com resolução de 2048 x 1536 pixels (267 ppi; não se sabe se uma versão de 8" será lançada, mas é possível), SoC Snapdragon 820 da Qualcomm, quad-core Kryo com CPU de 2,15 GHz e GPU Adreno 530, 4 GB de RAM, 32 GB de espaço interno, câmera principal de 12 megapixels e selfie de 5 MP, corpo mais fino que seu antecessor e Android 7.0 Nougat.

Segundo fontes o preço do Tab S3, que foi recentemente aprovado pela FCC ficaria em torno de US$ 600 e ele chegaria às lojas já em março, a tempo de um futuro lançamento da Apple na linha iPad; vale lembrar que o tablet de ponta da Samsung passou por modificações profundas, inclusive mudando de orientação padrão de paisagem para retrato para bater de frente com o concorrente.

Com isso a Samsung não passará completamente em branco pela MWC e para quem esperava um novo tablet de ponta da companhia, poderá em breve adquirir um. O evento da companhia sul-coreana será transmitido online dia 26/02, às 15 horas.

Fonte: Twitter da Samsung.

relacionados


Comentários