Meio Bit » Arquivo » Games » Criado por fãs, Mega Man 2.5D ganha versão final

Criado por fãs, Mega Man 2.5D ganha versão final

Após vários anos em produção, fãs lançam o Mega Man 2.5D, jogo que além de brincar com as duas e três dimensões, ainda nos permite jogar na companhia de um amigo.

7 anos atrás

mega-man-2.5d

Em 2009 um sujeito chamado Peter Sjöstrand começou a criar uma animação inspirada em uma das suas séries favoritas, a Mega Man. Após publicar o vídeo na internet, ele notou que muitas pessoas haviam gostado da maneira como o seu conceito brincava com a transição entre duas e três dimensões, e decidiu transformar aquele vídeo em uma versão jogável.

Alguns anos depois o rapaz disponibilizou uma demo do seu Mega Man 2.5D e quando muitos nem lembravam mais de sua existência, eis que o interessante jogo recebe uma versão final, podendo ser baixado gratuitamente através do seu site oficial.

Além dos gráficos em 2,5D; umas das grandes novidades oferecidas pelo jogo é a possibilidade de o encararmos na companhia de um amigo (apenas localmente), quando um de nós controlará o Mega Man e o outro assumirá o papel do Proto Man. Isso faz com que a experiência fique bem diferente do que os fãs estão acostumados e nos deixa pensando em como a Capcom nunca adotou algo assim em um capítulo oficial da série.

Por falar nisso, como os criadores desse Mega Man 2.5D não possuem qualquer ligação com os detentores dos direitos sobre a marca, sempre existe o risco de o o projeto receber uma notificação para ser tirado do ar, então é bom garantir logo a sua cópia. Porém, dado o histórico da Capcom com homenagens assim, é pouco provável que isso aconteça.

Caso não lembre, em 2012 os japoneses haviam dado permissão para o compartilhamento do Street Fighter X Mega Man e no ano seguinte foi a vez deles autorizarem o Mega Man Unlimited, ambos criados por fãs e que ao menos serviram para matar um pouco da vontade de jogarmos algo novo tendo o Bombardeiro Azul como protagonista.

PS: na página do Mega Man 2.5D os criadores afirmam estarem estudando levar o jogo para outras plataformas, então Capcom, faça uma parceria com os caras e permita que o game seja lançado para os consoles.


Peter Sjöstrand — Mega Man 2.5D - Release trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários