Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Coolpix S1000pj - câmera com projetor de imagens e vídeo

Nikon Coolpix S1000pj - câmera com projetor de imagens e vídeo

14 anos e meio atrás

O Nikon Rumors acabou de colocar uma notícia muito interessante no ar. Lembram que sempre falo da capacidade dos fabricantes de equipamentos fotográficos me surpreenderem? Por mais que eu pense que quase tudo já foi inventado, eles aparecem com algo novo. Menos de um mês depois de a Fuji ter mostrado seu sistema 3D de fotografia digital, a Nikon agora vai colocar no mercado a primeira câmera digital compacta do mundo a incorporar um projetor de imagens e vídeo.

Segundo a propaganda da empresa, a câmera pode projetar as imagens e os vídeos contidos no cartão de memória em uma superfície plana com até 40 polegadas de tamanho (essa eu quero ver). Poucas especificações foram liberadas pela empresa. O que sabemos de concreto é o tamanho máximo da projeção, que a câmera será equipada com um sensor de 12 megapixels de definição máxima, vai ter 5x de zoom ótico (equivalente a uma 28-140mm no formato 35mm) com estabilização de imagem, e vai ter um controle remoto total que comandará a execução da projeção e pode ser usado como disparador para fazer as fotos a longa distância. Fora isso, temos o Smart Portrait System, que é composto por algumas perfumarias como o Face Detection para 12 rostos, o Smile Detection e o Blink Detection, além de dar uma turbinada no tom da pele das pessoas.

A Nikon Coolpix S1000pj ainda não possuí uma data definida para o lançamento, mas já sabemos que o preço vai girar em torno de US$ 699,00.

Nikon Coolpix S1000pj

Nikon Coolpix S1000pj_b

 

Fonte: Nikon Rumors

relacionados


Comentários