Meio Bit » Arquivo » Hardware » Testamos (e aprovamos) o Project Alloy da Intel

Testamos (e aprovamos) o Project Alloy da Intel

Testamos o Project Alloy da Intel, um headset VR que dispensa os fios pendurados e sensores no ambiente. Veja no vídeo como andamos livremente sem esbarrar nos móveis, que se tornam objetos do cenário!

7 anos atrás

project_alloy

Na CES 2017 no começo do mês, tive a chance única de testar o Project Alloy, o conceito de headset VR com tudo incluído da Intel, que dispensa tanto os sensores e câmeras espalhados pelo ambiente quanto aqueles desagradáveis fios entre você e o computador. O resultado é o que a Intel chama de “realidade mesclada”, algo na fronteira entre a realidade aumentada e a realidade virtual, que permite que você jogue enquanto anda pelo no seu quarto ou sala, sem risco de quebrar sua TV ou dar aquela topada doída na quina da mesa de jantar.

No game de demonstração, aniquilei vários drones inimigos enquanto “enxergava” os móveis do ambiente, como mesa, estante e sofá, que foram transformados em objetos no cenário do jogo como geradores, cases de armas e etc. Sim, demorei um pouco pra me acostumar, mas com o tempo acabei ficando totalmente à vontade com os objetos.

project_alloy_2

A Intel planeja reduzir o tamanho e o peso do Alloy, e a resolução e o framerate do headset também serão melhorados, mas a sensação de imersão de poder se movimentar pelo ambiente sem nenhum fio pendurado é realmente libertadora. O controle me pareceu muito leve e pouco ergonômico, mas assim como o headset, seu design não é o final, e ele tinha um gatilho, que é o que importa neste tipo de jogo. O Project Alloy foi apresentado em agosto do ano passado, e a proposta da Intel é que a sua tecnologia seja adotada por muitas empresas, por isto todas as APIs são gratuitas para quem quiser desenvolver headsets para a plataforma.

Clique abaixo para ver o vídeo da minha experiência com o Project Alloy.


MeioBit — Testamos (e aprovamos) o Project Alloy da Intel

Saiba mais sobre o Project Alloy no newsroom da Intel.

Esclarecimento: o MB viajou pra CES em Las Vegas no começo do mês a convite da Intel, mas como é tradição no nosso site, todas as opiniões são do autor do texto.

relacionados


Comentários