Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D3000

Nikon D3000

15 anos atrás

Quando a Nikon D40 foi sumariamente descontinuada, um grande grupo de pessoas se sentiu órfão. A câmera era barata e possuía uma ótima qualidade de imagem, além de recursos bem bacanas. Um exemplo dessa ótima combinação de recursos com uma boa relação custo benefício, está no fato do equipamento ainda ser um dos mais vendidos no Japão, um mercado consumidor bem exigente. Depois que ela foi retirada da linha de produção, todos estavam esperando um lançamento que viesse tomar o posto de DSLR mais barata da empresa. E essa espera terminou hoje.

Mostrando que os rumores estavam certos, a Nikon acaba de anunciar a D3000. Olhando o corpo da câmera, notamos que a base de seu design é a irmã D5000. Os recursos encontrados no menu e nas opções de disparo também mostram muitas coisas que encontramos na D5000. De diferença, temos o sensor de 10 megapixels (definição ótima para uma câmera amadora) e a falta da capacidade de gravação de vídeo em alta definição (que contribuí para que o preço fique em patamares aceitáveis).

Todo o marketing da Nikon está focado no público iniciante. A câmera é fácil de usar, possuí controles intuitivos e está equipada com um pequeno manual que mostra ao usuário qual a melhor configuração para se usar na situação em que ele se encontra. Fora isso temos o visor LCD de 3 polegadas, 11 pontos de autofocus e a capacidade de fazer 3 fotos por segundo no modo continuo. Equipamento leve, compacto e barato. Como suas antecessoras de baixo preço, a D3000 não possuí motor de autofocus no corpo da câmera, o que a obriga a usar apenas as lentes feitas para a linha digital.

A Nikon D3000 chega ao mercado em 28 de agosto de 2008 e vai custar US$ 599,00 com a lente básica Nikkor 18-55mm VR lens.

nikon_d3000

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários