Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D300s

Nikon D300s

15 anos atrás

Hoje a Nikon anunciou oficialmente o que os rumores já davam como certo há mais de dois meses. Duas novas DSLRs e duas novas lentes de desempenho profissional para fazer os fãs da marca ficarem com água na boca. A D300s nada mais é do que um pequeno upgrade da já famosa e confiável D300. Aliás, nada mais justo. O modelo ainda é o preferido pelos fotógrafos de eventos sociais e não há porque lançar um novo modelo se esse ainda atende perfeitamente às necessidades dos usuários. Porém, as pequenas adições que foram feitas ao modelo se mostram muito úteis e trazem a D300s ao mesmo patamar que se encontram as outras câmeras DSLR de médio porte.

A primeira novidade que chama a atenção é a capacidade de gravar vídeos em alta definição. Essa característica já se tornou padrão entre as DSLR e também entre as câmeras compactas. A câmera grava vídeos em 1280 x 720 pixels a 24 quadros por segundo com áudio estéreo. Existe também a possibilidade de editar os vídeos na própria câmera e inserir vários efeitos com o toque de apenas um botão. Outra novidade interessante são os compartimentos para dois cartões. A câmera pode trabalhar com cartões compact flash ou SD, ou com os dois ao mesmo tempo. O equipamento permite que sejam salvos arquivos em JPEG em um dos cartões e em RAW no outro.

Para finalizar a lista de novidades que merecem uma nota, agora a D300s é capaz de fazer 7 fotos por segundo no modo contínuo. Antes, essa velocidade era alcançada apenas com o uso de um PowerGrip. Usando esse acessório, o equipamento consegue alcançar a velocidade de 8 fotos por segundo.

Do ponto de vista da definição, o equipamento continua com os mesmos 12,1 megapixels da versão anterior. Mas, as novidades já são suficientes para se pensar em uma nova compra de câmera, principalmente se você trabalha profissionalmente com a fotografia. A câmera chega ao mercado em setembro ao preço de US$ 1.799,00 e vem com a lente básica AFS DX NIKKOR 16-85mm f/3.5-4.5 VR.

 

nikon_d300s

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários