Meio Bit » Arquivo » Games » Path of Exile será lançado para Xbox One

Path of Exile será lançado para Xbox One

Grinding Gear Games revela que o excelente Path of Exile está vindo para o Xbox One. No console o jogo será gratuito e contará com todo o conteúdo presente na versão para PC.

7 anos atrás

Se existe um jogo que soube usar de maneira brilhante (pelo menos para nós) o modelo free-to-play, esse foi o Path of Exile. Sem aquelas irritantes limitações para quem não estiver disposto a pagar pelo jogo e não permitindo que os abastados possam montar personagens poderosíssimos, a criação da Grinding Gear Games logo conquistou muitos fãs, número que deverá aumentar em breve.

O que me leva a crer nessa possibilidade é o anúncio de que nos próximos meses o jogo será lançado para o Xbox One e como por lá ele também será distribuído gratuitamente, será uma excelente oportunidade para os donos do consoles conhecerem o título.

A promessa é de que no Xbox One o Path of Exile conte com todo o conteúdo presente no PC, incluindo aí a expansão 3.0.0, mas infelizmente nem tudo é motivo para comemorarmos. O primeiro problema é que não haverá a possibilidade de jogar com pessoas que estejam em outra plataforma e se você tinha esperança de que o anúncio poderia significar a chegada de suporte nativo a controles no PC, saiba que isso não irá acontecer.

O suporte a controle não será adicionado à versão do PC,” afirmou Chris Wilson , CEO da Grinding Gear. “As mudanças que tivemos que fazer para permitir que o jogo fosse controlado por um gamepad fez com que os jogos se tornassem diferentes. Esse é um exemplo do nosso comprometimento em não mudar a versão para PC devido a existência de uma console.

Ok, acho extremamente positivo a desenvolvedora pensar em não desagradar seu público no PC, mesmo porque foi ali onde eles ficaram conhecidos, mas ainda assim acho uma pena saber que para jogar o PoE da maneira como gostaria, terei que comprar um Xbox One. A explicação — nos mesmos moldes do que foi dito pela Blizzard em relação ao Diablo III — pode até fazer sentido, mas tantos jogos do gênero tendo suporte a controle mostra que é possível entregar boas experiência assim.

Lamentações a parte, resta aos jogadores de Xbox One torcer para que a demora não seja muito longa e aproveitar o tempo para carregar as baterias, pois quando o Path of Exile for lançado, provavelmente serão várias noites sem dormir direito.


Path of Exile: Xbox One Announcement Trailer

relacionados


Comentários