Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Combustão Interna a 4.000 fps e 4K

Combustão Interna a 4.000 fps e 4K

Já viu um motor por dentro? E funcionando? Agora é possível, com uma câmera de alta velocidade e uma tampa de acrílico. É lindo!

7 anos atrás

V8BLENDER

O motor de combustão interna foi a grande revolução da Humanidade. Nada mudou mais o mundo, o planeta seria outro sem sua invenção. Basicamente toda a nossa sociedade depende dele, reclame com a gasolina, ninguém mandou ser um combustível prático de armazenar com a maior densidade energética fora urânio.

A parte chata é que embora a gente saiba tudo que acontece dentro de um motor, é complicado mostrar por dentro, em funcionamento.

Claro, é perfeitamente viável colocar um estagiário dentro de um cilindro de um daqueles motores navais, mas seria cruel e desumano estragar uma câmera perfeitamente funcional.

A solução? Algo que alguns malucos já tentaram, e mostra como não são triviais as forças envolvidas: fazer parte do bloco do motor em… acrílico. Não dura muito mas é o suficiente para brincar, e o sujeito do vídeo abaixo brincou direitinho.

Ele testou gasolina, álcool isopropílico e acetileno como combustíveis de um motor de 4 tempos com uma tampa de acrílico: é fascinante ver como a queima varia, e no caso do álcool boa parte dele não é consumido.

O vídeo além de qualidade 4K, é filmado em 4.000 frames por segundo, é Pr0n de Engenharia total, divirta-se:


Warped Perception — See Through Engine - 4K Slow Motion Visible Combustion

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários