Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Tesla Fail ou usuário acomodado? Você decide!

Tesla Fail ou usuário acomodado? Você decide!

Um gênio resolveu testar o app da Tesla, para abrir as portas, ligar o carro, etc. Problema é que o espertão foi testar o que acontecia no meio do deserto, sem cobertura de celular. Adivinhem o resultado…

7 anos atrás

23687127785_9719776616_b

Como quase todo carro caro hoje em dia, os Teslas não têm chaves no sentido tradicional: você usa um controle remoto que por proximidade habilita o funcionamento do carro. É chique para abrir portas, fazer os faróis piscarem no estacionamento, etc. Só que Tio Musk vai além. Você pode configurar um app em seu smartphone para comandar e monitorar o carro, fazendo tudo e muito mais do que a chave faz.

A palavra-chave é smartphone. 

Um tal de Ryan Negri, que não é a bolacha mais esperta do pacote de Negresco resolveu testar esse recurso. Configurou seu celular e saiu com o Tesla para um passeio. Em uma manhã de domingo foi parar em um Canyon perto de Las Vegas, quando saiu do carro para olhar a paisagem. Na hora de voltar…

tesla

Ele descobriu a parte CELULAR de telefonia celular. No Canyon não pega sinal: não há como o celular falar com a torre, mandar o código de abertura de portas para o servidor da Tesla, que por sua vez envia para o receptor de CELULAR do carro.

Isso mesmo, eu sei que é um conceito complexo, mas a ativação do carro via CELULAR só funciona onde há cobertura de telefonia CELULAR.

“Ah, mas era só o cara usar a chave então”

Verdade, mas para isso o sujeito precisa ter um QI acima da temperatura ambiente em Hoth. Nosso amigo deixou a chave em casa. Mas calma, tudo se resolveu.

Ele estava a uns 20 km de casa, a esposa deixou o pobre e desolado Ryan tomando conta do carro e saiu caminhando no deserto por quase 4 km até achar sinal, ligar para um amigo e pedir uma carona para ir buscar a chave do carro.

Ryan admite que deveria ter levado a chave mas reclama que a Tesla não tem um plano de contingência pra quando o serviço celular não funciona.

Eles tem sim, seu lesmão, se chama… CHAVE DO CARRO, querer que tenham a contingência da contingência já é forçar a amizade.

Fonte: Telegraph.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários