Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novas compactas Panasonic

Novas compactas Panasonic

15 anos atrás

Hora de renovar a coleção de compactas. As grandes empresas estão colocando novidades no mercado e substituindo as coleções antigas (sim, parece coisa de alta costura). Infelizmente, não tenho muitas esperanças de ver esses novos equipamentos na Photo Image Brazil desse ano. Provavelmente só em 2010. Mas, podemos ter as notícias e informações através da internet. Ontem, a Pansonic anunciou juntamente com a Lumix FZ38, mais três compactas point-and-shot.

A Lumix DMC-ZR1 é uma compacta com grande capacidade de zoom ótico. A câmera possuí 8x de zoom ótico (equivalente a uma 25-200mm no formato 35mm) em um corpo muito compacto. Isso é possível porque a câmera é a primeira do mundo a se utilizar de lentes asféricas e esféricas de 0,3mm, o que diminui o tamanho total que a lente ocupa na câmera. O equipamento possuí 12.1 megapixels de resolução máxima, visor LCD de 2,7 polegadas, novo sistema de estabilização de imagem produzido pela empresa e capacidade de produzir vídeos em alta definição. Deixar as câmeras mais compactas e mesmo assim ter a disposição grandes distâncias focais é um bom modo de atrair novos consumidores.

A Lumix DMC-FP8 já é um modelo ultra compacto. Feita para competir no segmento da série T da Sony, a câmera chega com 12.1 megapixels de resolução máxima, visor LCD de 2,7 polegadas e zoom ótico de 4,5x (equivalente a uma 28-128mm no formato 35mm). Segundo a empresa, o novo sistema de autofocus desse modelo permite que o foco seja feito em 0,93 segundos. A pequenininha também é capaz de fazer vídeos em alta definição e vai estar disponível em várias cores, entre elas o vermelho, o preto e o rosa.

E por último temos a Lumix DMC-FX65, compacta simples que vem equipada com o novo processador Venus Engine V, resolução máxima de 12.1 megapixels, visor LCD de 2,7 polegadas e zoom ótico de 5x (equivalente a uma 25-125mm no formato 35mm). Câmera simples para todos os momentos.

As novas câmeras devem estar chegando em setembro de 2009 e os preços ainda não foram divulgados.

lumix zr1

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários