Meio Bit » Arquivo » Games » Fifa Soccer patrocinará time inglês

Fifa Soccer patrocinará time inglês

15 anos atrás

A velha discussão sobre a melhor série de futebol talvez nunca chegue ao fim, mas a Electronic Arts talvez tenha dado uma bela mostra de como divulgar seu produto sem, provavelmente, gastar muito. A fabricante da série Fifa Soccer decidiu estampar o nome de seu jogo no uniforme de um time, mas ao invés de investir um rio de dinheiro em clubes gigantes como o Chelsea ou Manchester United, o escolhido foi o modesto Swindon Town, atualmente na terceira divisão inglesa.

Essa não é a primeira vez que um jogo patrocina uma equipe, já que o próprio Pro Evolution Soccer já apareceu no uniforme da tradicional Lazio, porém, aquele foi um anúncio para apenas um jogo, o do Fifa será por toda a temporada. Muitos também se lembrarão da época em que o Arsenal trazia em sua camisa a logo do Dreamcast, ou da Fiorentina com seu uniforme lilás e a logo da Nintendo.

Porém, mesmo não sendo uma iniciativa inédita, chama a atenção essa opção por um pequeno. Na minha opinião a decisão foi acertada e o resultado pode ser visto nos inúmeros blogs que estão noticiando a parceria. Quem também deve estar feliz são responsáveis pelo time, já que ele também está em evidência por estes dias, ou você vai dizer que conhecia o Swindon Town.

dori_fif_28.07.09

PS: Dona EA, meu time está sem patrocínio e seria muito legal ver uma equipe brasileira com a logo do Fifa 10 em sua camisa.

[via CrunchGear]

relacionados


Comentários