Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Switch — custará 300 dólares e será lançado dia 3 de março com o novo Zelda

Nintendo Switch — custará 300 dólares e será lançado dia 3 de março com o novo Zelda

Nintendo Switch Presentation 2017 — o novo console da Big N custará 300 dólares nos EUA e será lançado dia 3 de março. Zelda Breath of the Wild será o jogo de lançamento.

7 anos atrás

Laguna_Nintendo_Switch_Presentation_2017

Durante a presente madrugada (13/01), a Nintendo apresentou seu novo console, o Switch, em uma transmissão simultânea direto do Japão. Como de praxe da japonesa, a apresentação em vídeo não deu nenhum detalhe sobre as especificações técnicas do aparelho em si. Os detalhes que ela liberar estariam no sítio oficial.

Logo de cara foi anunciado que o Switch custará US$ 299,99 nos Estados Unidos. Com tela HD de 6,2 polegadas ele virá com dois Joy-Con Strap, acessório que adiciona um cordão ao Joy-Con e melhora a ergonomia dos botões superiores SL e SR.

Laguna_Joy-Con_shoulder_buttons

Além do Joy-Con Strap virá no pacote o Joy-Con Grip, cabo HDMI, Dock e adaptador de tomada. Dá para escolher se no pacote os Joy-Cons serão somente cinza ou um azul e outro rosa.

O novo console da Big N será lançado simultaneamente na civilização dia 3 de março. Mesma data do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Laguna_Nintendo_Switch_battery

A bateria do aparelho só durará 3 horas rodando o novo Zelda no modo handheld, mas a Big N promete autonomia de 2,5 a 6 horas. Para recarregar o Nintendo Switch e conectá-lo ao televisor, o Dock utiliza um conector USB-C padrão.

A conexão Wi-Fi é a 802.11ac, que possibilita partidas em multiplayer local com até 8 consoles e o Dock não tem Ethernet, sendo necessário um adaptador USB que nem nos consoles anteriores. Retrocompatibilidade nenhuma com o 3DS: o cartucho inclusive possui formato diferente. O aparelho contará com memória interna de 32 GB, mesmo tamanho dos cartuchos.

Laguna_Nintendo_Switch_hardware_box_01_final_peq

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse verbalmente que o Switch viria sem trava de região. Podemos supor que ele se referiu apenas a mídias físicas.

Revejam a apresentação completa abaixo.


Nintendo Switch Presentation 2017

Leia também:

relacionados


Comentários