Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon — vídeo comemora os 100 anos da empresa

Nikon — vídeo comemora os 100 anos da empresa

Nikon comemora 100 anos de existência em 2017 e já colocou um site e um vídeo comemorativo no ar!

7 anos atrás

Independente da briga para saber qual câmera é melhor (uma coisa idiota em minha opinião) não podemos negar que a Nikon está fazendo muito bem sua lição de casa, mesmo com alguns deslizes na última década. A empresa está entregando ótimos equipamentos ao mercado e, mesmo não sendo líder, a sua participação no mercado cresce ano a ano.

Em 2017, mais precisamente em julho, a Nikon atinge a marca de 100 anos de existência. Para comemorar a data a empresa lançou um site com várias curiosidades e também um vídeo de 5 minutos mostrando que a empresa não é apenas câmeras fotográficas, e sim um conjunto que trabalha em várias áreas onde é necessário óticas de qualidade.

Segundo a abertura do site:

Desde a sua fundação em 1917, a Nikon tem aproveitado o poder das lentes para contribuir para o avanço da cultura da imagem e das ciências, criando tecnologias inovadoras e produtos no processo. Cheios de apreciação pelos 100 anos anteriores, avançamos para os próximos 100, onde nosso papel será criar novos valores para um futuro melhor”.

Muito feliz pela empresa estar há tanto tempo fazendo ciência e fotografia de qualidade. Embora a Nikon do Brasil já tenha me ameaçado com o Processinho por conta de umas brincadeiras do Dia da Mentira, tenho indicado sempre os seus equipamentos e, atualmente, eu também estou usando Nikon (depois de 20 anos usando Canon).

Alguns sites gringos estão falando que o vídeo é excessivamente épico, que não precisava tudo isso, que poderia ser menos. Um grande mimimi. Não é sempre que você comemora 100 anos de atividade e com tantos fãs e produtos de qualidade. Vejam abaixo a peça publicitária e tentem não pensar em Star Trek no começo do vídeo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários