Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores adquirem direitos sobre a franquia Project IGI

Criadores adquirem direitos sobre a franquia Project IGI

Após vários anos de hiato, surge a possibilidade de que a série Project IGI seja ressuscitada e o melhor, pelas mãos dos próprios criadores.

7 anos atrás

Você já parou para pensar que, apesar de bem legais, por uma série de motivos algumas franquias simplesmente desaparecem da indústria? Uma que aconteceu isso foi a Project IGI, que nasceu lá no ano 2000 pelas mãos da Innerloop Studios.

Naquele jogo em primeira pessoa controlávamos David Llewellyn Jones, um soldado que sempre era enviado para realizar as missões mais complicadas e que contava com o apoio via rádio de uma mulher chamada Anya. Apesar de possuir uma inteligência artificial horrível, o game chamou a atenção por ter um estilo que lembrava o do GoldenEye 007 e por nos permitir utilizar uma boa dose de estratégia para passarmos as fases.

Lembro de ter jogado bastante o Project IGI quando foi lançado e embora a sua continuação nunca tenha me interessado, sempre me perguntei o porque da série ter sido deixada de lado. A verdade é que parte da culpa por isso pode ser creditada à Square Enix, que em 2009 adquiriu a Eidos e junto com ela várias marcas que a pertenciam, incluindo a daquele jogo.

A boa notícia é que a Artplant fechou um acordo para ter os direitos sobre a propriedade Project IGI, e o que torna a possibilidade de um retorno ainda mais interessante é o fato de o estúdio norueguês ter sido fundado por pessoas que trabalharam na criação do original.

De acordo com o CEO da desenvolvedora, Jack Wulff, essa foi uma aquisição extremamente importante para eles, afinal lhes permitirá trabalhar em algo que após pronto continuará sob seu controle e apesar de um novo capítulo ainda não estar nos planos, me parece apenas uma questão de tempo até que o anúncio seja feito.

O que deverá decepcionar um pouco aqueles que gostaram dos dois primeiros Project IGIs é que um remake ou um relançamento não acontecerá, pelo menos não pelas mãos da Artplant e o motivo para isso é que os direitos sobre tais jogos continuarão sobre nas mãos da Square Enix.

Resta saber então se a série terá forças para concorrer com os títulos atuais, já que muitas das mecânicas utilizadas por ela deixaram de ser novidades e por isso considero imprescindível que o estúdio consiga tanto implementar algumas ideias novas, quanto tentar manter as características que ajudaram a fazer com que ela se destacasse.


laplandheroes — Project I.G.I.: I'm Going In - Mission-1 (Trainyard)

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários